O Foo Fighters está em negociações para a realização de um show gratuito em Brasília no ano de 2026. A informação é da coluna Grande Angular, do site Metrópoles.
Conforme publicado pelo veículo, a apresentação seria custeada com incentivo do governo e patrocínio privado. O investimento teria modelo similar às performances de Madonna e Lady Gaga no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao portal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou o interesse. O político declarou ter participado de reuniões com representantes da banda liderada por Dave Grohl.
“Ainda estão decidindo se será em Brasília, mas eu estou trabalhando pesado para dar certo.”
Também de acordo com o Metrópoles, “a expectativa é de que a cidade que sediará a apresentação seja anunciada nos próximos dias”.
Semanas atrás, o jornalista José Norberto Flesch publicou que o Foo Fighters planeja seu retorno ao Brasil para janeiro de 2026.
Foo Fighters atualmente
Em setembro último, o Foo Fighters realizou seu primeiro show completo em pouco mais de um ano. A ocasião marcou não apenas o retorno da banda desde que o líder Dave Grohl revelou uma filha fora do casamento como, também, a estreia do novo baterista Ilan Rubin.
O americano de 37 anos — que, até onde se sabe, não é parente do produtor Rick Rubin — era baterista de turnês do Nine Inch Nails desde 2009. Também tocou com Angels & Airwaves e trabalhou com Danny Elfman, Paramore, Lostprophets, entre outros. Com o projeto de Trent Reznor, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020.
Curiosamente, seu antecessor no Foo Fighters, Josh Freese, retornou ao Nine Inch Nails, com quem trabalhou entre 2005 e 2008. Além de Freese, Rubin sucede Taylor Hawkins, baterista falecido em 2022.
Completam a formação Nate Mendel (baixo), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Rami Jaffee (teclados).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
