...

A opinião de Paul McCartney sobre o Black Sabbath

Eterno Beatle refletiu sobre o diferencial da banda durante participação no documentário “God Bless Ozzy Osbourne”

Ozzy Osbourne nunca escondeu o apreço pelos Beatles. Foi ao ouvir a canção “She Loves You”, lançada em 1963, que o saudoso vocalista decidiu seguir carreira na música. O baixista Geezer Butler, companheiro de Black Sabbath, também era um grande admirador do Fab Four.

Mas o que será que um Beatle pensa sobre o Sabbath? Paul McCartney opinou a respeito da banda durante participação no documentário “God Bless Ozzy Osbourne” (2011), produzido com a colaboração de Jack Osbourne, filho do Príncipe das Trevas. 

- Advertisement -

Para o músico, o Black Sabbath trouxe na década de 1970 um traço incomum para a época: a exploração de um lado mais “sombrio”. Na opinião do artista, como transcrito pelo Rock and Roll Garage, tal aspecto chamou a atenção do público:

“Ouvindo agora, o Black Sabbath não parece tão maluco, mas na época era algo bem fora do comum. Na vida, conhecemos o lado sombrio e o lado luminoso, o lado bom e o lado ruim. Acho que provavelmente o apelo era justamente o fato de que [esse contraponto] não tinha sido explorado até o Black Sabbath começar a abordar o tema. E as pessoas diziam: ‘isso é muito legal’.”

Macca complementa:

“É como o apelo dos Drácula ou dos vampiros. Acho que é uma fonte riquíssima para explorar.”

A relação entre Paul McCartney e Ozzy Osbourne

No passado, Ozzy Osbourne até tentou instigar uma colaboração com Paul McCartney. Como relatado à revista Heat, o artista aproveitou quando estavam coincidentemente em estúdio ao mesmo tempo para, discretamente, convidar o ídolo para participar da música “Dreamer”, do disco “Down to Earth” (2001) — o que não deu certo.

O Madman relata:

“Estávamos em estúdio ao mesmo tempo e tentei fazer com que ele tocasse baixo em uma das minhas músicas. Mas ele disse que não poderia melhorar a linha de baixo que estava lá. Eu disse: ‘Você está brincando? Você poderia mijar no disco e eu faria disso o momento da minha vida’.”

Numa sessão de perguntas e respostas em 2020, o vocalista do Black Sabbath deixou claro que ainda “adoraria fazer algo com Paul McCartney, mas duvido que aconteça.” Ao conversar com a Rolling Stone em 2022, a revista destacou que “basta mencionar o Fab Four que Ozzy já conta histórias como a vez em que tentou convencer Paul McCartney a tocar baixo em sua música com pegada beatlemaníaca, ‘Dreamer’. Ele chega a bater com entusiasmo na mesa de centro só de lembrar que o ex-Beatle estava gravando no mesmo estúdio que ele.”

Cerca de um mês antes de nos deixar, o Príncipe das Trevas disse continuar almejando a parceria. Durante episódio de seu programa Ozzy Speaks, o Madman ressaltou que realmente adoraria fazer um dueto com Paul McCartney:

“[Queria fazer um dueto com] Paul McCartney. Eu ficaria honrado, mas não conseguiria…. Ele é um cara muito legal, mas quando eu o conheci, fiquei nervoso.”

Vale citar que o primeiro encontro entre ídolo e fã aconteceu nos bastidores do Howard Stern Show, em Nova York, Estados Unidos, em outubro de 2001. Ao podcast “The Osbournes”, Ozzy descreveu o momento como equivalente a “conhecer Jesus”.

Ao longo dos anos seguintes, os artistas continuaram trocando mensagens. Na autobiografia “Eu Sou Ozzy” (2009), o Madman afirmou que os dois mantinham contato por email:

“Nós trocamos e-mails de vez em quando agora, eu e o Paul. (O que significa que eu falo e o Tony digita o que eu disse no computador, porque eu não tenho paciência para toda essa bobagem da internet.) Não trocamos e-mails com frequência, mas se ele vai lançar um álbum ou se está levando alguma crítica na imprensa, eu mando uma mensagem.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Paul McCartney sobre o Black Sabbath
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades