...

Morrissey cancela shows nos EUA após ameaças de morte

Com passagem marcada pelo Brasil, ex-The Smiths suspendeu duas apresentações que aconteceriam na última semana visando a própria segurança

Morrissey é conhecido por cancelar apresentações com frequência e por diferentes razões. Desta vez, porém, o contexto foge do habitual: na última semana, o ex-vocalista do The Smiths suspendeu os shows que faria em Connecticut e Boston, nos Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de setembro, alegando ter recebido ameaças de morte.

Por meio das redes sociais, a página do cantor publicou dois comunicados a respeito da decisão, tomada para garantir a “segurança do artista e do público”. Dizem as notas:

- Advertisement -

“Nos últimos dias, surgiu uma ameaça concreta contra a vida de Morrissey. Devido aos acontecimentos recentes e por extrema cautela visando a segurança do artista e da banda, os shows que aconteceriam neste fim de semana no Foxwoods e no MGM Music Hall foram cancelados. Todos os ingressos serão reembolsados automaticamente no ponto de compra original.”

Conforme publicado pelo Loudwire, um canadense de 26 anos teria recentemente ameaçado o artista na plataforma Bluesky. O homem em questão publicou que marcaria presença na apresentação em Ottawa, no Canadá, no dia 12 de setembro, e que tentaria atirar em Morrissey na intenção de matá-lo.

Ele chegou a ir preso pelo comportamento. Todavia, foi liberado depois de pagar fiança. 

Até o momento, o resto da agenda de Morrissey segue confirmada. O próximo compromisso acontecerá nesta terça-feira (23), na Filadélfia. 

Morrissey e o histórico de cancelamentos

Somente neste ano, Morrissey cancelou inúmeras apresentações. Ao longo dos meses, o vocalista, primeiro, suspendeu shows nos Estados Unidos e em Madri, na Espanha, por um quadro de sinusite. Depois, deixou de fazer performances na Europa, devido à lesão de um dos membros de sua banda e, especificamente na Suécia, por exaustão e “zero apoio da indústria musical”.

Para completar, o cantor tem um histórico de shows cancelados no Brasil desde 2013, quando alegou problemas pessoais para faltar aos compromissos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No resto da América Latina, o motivo divulgado foi uma intoxicação alimentar.

Morrissey deveria ter retornado ao Brasil em setembro de 2023, para apresentações na capital paulista e Brasília. Diante de um quadro de dengue, os compromissos foram adiados para fevereiro do ano passado. Por fim, acabaram cancelados.

Agora, o artista promete voltar ao país no dia 12 de novembro, para uma apresentação única, no Espaço Unimed, em São Paulo. Ingressos remanescentes seguem à venda na Livepass.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorrissey cancela shows nos EUA após ameaças de morte
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades