Ozzy Osbourne faleceu ao lado da família. Segundo comunicado, o cantor, que nos deixou aos 76 anos no último dia 22 de julho, estava “cercado de amor” no momento. Todavia, Jack Osbourne, um dos mais conhecidos filhos do vocalista, não estava presente e só soube da notícia por outro meio.
O saudoso Príncipe das Trevas viajou para a Inglaterra por causa da despedida dos palcos marcada em Birmingham no dia 5 de julho. Depois, continuou no país, especificamente na mansão que possuía em Buckinghamshire, sendo cuidado principalmente pelas filhas Kelly e Aimee.
Jack, por sua vez, passou cerca de uma semana no local após o Back to the Beginning, mas precisou voltar com a esposa e os filhos para Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho. Como contou em novo vídeo publicado no YouTube, o produtor e apresentador saiu com a sensação de que o pai parecia “de bom humor” e “feliz”.
Sendo assim, “ninguém esperava que a morte acontecesse tão rápido”. De acordo com Jack, o Madman morreu por volta das 10h no horário local, o que seria em torno de 2h em LA. Foi durante a própria madrugada que ele soube o ocorrido através de uma pessoa próxima à família (via Music-News):
“Acordei em Los Angeles com alguém batendo à porta da minha casa por volta das 3h45 da manhã. Era uma pessoa que trabalha para a minha família há cerca de 30 anos e, quando olhei pela janela e vi que era ele, soube que algo ruim havia acontecido. Fui informado de que meu pai havia falecido.”
Rapidamente, Jack reservou um voo para a Inglaterra, enquanto era tomado por sentimentos conflitantes. Ele explicou:
“Eu queria que ele ainda estivesse aqui, sabe? Eu queria que ele ainda estivesse entre nós, mas ele estava passando por um momento difícil e acho que as pessoas perceberam isso no show.”
Reação de Jack Osbourne
Ainda em seu relato, Jack se aprofundou na reação que teve ao saber da morte do pai. Ele afirmou:
“Não sei… imediatamente senti dor, tristeza e sofrimento. Tantos pensamentos. Você passa por isso, sentindo-se triste, frustrado e com raiva. Uma parte de você pensa: ‘preciso ir até lá agora mesmo’. Por outro lado, pensava: ‘ok, ele não está mais sofrendo’. E isso é alguma coisa.”
O filho do cantor aproveitou a ocasião para lamentar os boatos de que Ozzy teria sido submetido a eutanásia ou morte assistida. Segundo ele, o Madman estava “feliz” com seus próximos passos após a despedida dos palcos.
“Isso é falso e ridículo. Meu pai estava tão feliz por ter gravado uma série e feliz por meio que passar para a próxima fase da vida dele. Ele queria passar mais tempo na Inglaterra, com meus filhos, explorando coisas diferentes o máximo que pudesse.”
“Ele era meu parceiro”
Jack Osbourne também refletiu sobre a relação com Ozzy. O produtor e apresentador define o ícone como “não apenas um pai, mas um parceiro de trabalho”.
“Trabalhávamos juntos em tantas coisas. Houve um período recente em que fiquei entre casas e voltei a morar com ele. Então, ele era meu parceiro de casa quando eu tinha quase 40 anos. Foi incrível. Eu e as crianças morávamos aqui. Ele era um amigo, um parceiro de mensagens, um brincalhão. Tive muita sorte. Tive um ótimo relacionamento com ele e sou muito grato. O maior sentimento é de gratidão profunda por ele ter sido meu pai. As pessoas pensam: ‘é, por que não seria assim?’, mas o componente material empalidece em comparação com as coisas que realmente o tornaram um pai.”
De acordo com Jack, Ozzy era “um ser humano complexo: engraçado, estranho, desajeitado, desastrado, simplesmente hilário e muito perspicaz”. Ele completou:
“Meu pai foi provavelmente uma das pessoas mais ponderadas que você já conheceu. Ele sabia o que estava acontecendo o tempo todo. As pessoas podem ter pensado que ele estava fora de si, mas na maioria das vezes ele queria que vocês pensassem que ele estava fora de si. Ele estava sempre muito atento.”
A morte de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, morreu aos 76 anos, no dia 22 de julho. Seu atestado de óbito lista “infarto agudo do miocárdio” e “parada cardíaca fora do hospital” como razões para o falecimento. O documento também coloca doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como “causas conjuntas”.
Osbourne foi sepultado às margens do lago em sua casa em Buckinghamshire em 31 de julho. Um dia antes, um cortejo pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra, foi realizado. Milhares de pessoas estiveram nas ruas para se despedir dele.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
