Bruce Dickinson confirmou o que se especulava desde a última parada do Iron Maiden no Brasil, em dezembro do ano passado. A banda do cantor retornará ao país para se apresentar em 2026.
A informação foi confirmada em entrevista à TV Globo. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o artista declarou, sem dar tantos detalhes:
“No ano que vem, podem esperar: nós voltaremos para a América do Sul. Não posso dizer quando, mas nós voltaremos.”
Dickinson realiza show neste domingo (7) como uma das atrações do The Town, festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele dividirá o palco Skyline com Green Day, Bad Religion (no lugar de Sex Pistols feat. Frank Carter) e Capital Inicial.
Anteriormente, ele havia confirmado que incluiria “Revelations”, do Iron Maiden, no repertório. Agora, adiantou que cantará “Tears of the Dragon”, seu maior hit solo — e que nem sempre está no setlist.
Ele afirmou:
“Se eu não cantar ‘Tears of the Dragon’, eu teria de me matar, pois é daquelas que todos cantam comigo. Eu tocaria por duas horas, sabe? Tentem me parar!”
Quanto à entrada de “Revelations” no set, a ideia é celebrar os 40 anos do primeiro show do Maiden no Brasil, na edição 1985 do Rock in Rio — festival dos mesmos criadores do The Town. O artista concluiu:
“É uma celebração dos 40 anos do nosso descobrimento de que havia outros países no mundo além dos Estados Unidos nas Américas. É uma celebração, um grande quadragésimo aniversário do meu nascimento no Brasil.”
Os 50 anos do Iron Maiden
Em maio, o Iron Maiden deu início em território europeu à sua turnê comemorativa de 50 anos, intitulada “Run for Your Lives”. Na excursão, o grupo só tocará músicas do período entre o álbum homônimo de estreia, de 1980 e “Fear of the Dark” (1992).
Um livro visual será lançado em 2025 também como forma de celebrar o 50º aniversário. “Iron Maiden: Infinite Dreams — A História Visual Oficial” chega ao mercado nacional em 31 de outubro por meio da Belas Letras. A tradução é de Marcelo Vieira, colaborador do site IgorMiranda.com.br.
Além disso, haverá um documentário comemorando o marco. A obra chega a público ainda este ano, com título, data e plataforma a serem confirmados.
Criado em parceria com o Universal Pictures Content Group, o filme é descrito como “uma jornada emocionante pelos 50 anos de história do Iron Maiden contada da perspectiva da banda e de alguns de seus seguidores mais devotados”. Além de superfãs de longa data, nomes como Javier Bardem, Lars Ulrich (Metallica) e Gene Simmons (Kiss) concederam depoimentos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
