Como noticiado, o Avenged Sevenfold adiou os shows que realizaria no Brasil no início do próximo mês. A banda passaria por Curitiba (Pedreira Paulo Leminski) e São Paulo (Allianz Parque) nos dias 2 e 4 de outubro, respectivamente.
Toda a turnê pela América Latina foi afetada. Argentina, Chile, Colômbia, México e Porto Rico faziam parte da rota.
A ideia é que os compromissos sejam reagendados para o início de 2026. Os ingressos já adquiridos seguem válidos para as novas datas, ainda não anunciadas. Informações sobre reembolso devem ser obtidas no site Eventim.
A causa do adiamento da turnê foi um hematoma na prega vocal esquerda do vocalista M. Shadows. A lesão é causada pelo rompimento de um vaso sanguíneo na região. A causa varia: pode ocorrer de modo espontâneo ou provocado (como a partir de uma pancada ou abuso vocal), bem como por inflamações e infecções.
Em vídeo nas redes, Shadows disse que teve lesão similar no meio de uma turnê em 2017. Na ocasião, porém, o cantor preferiu realizar os shows agendados — o que gerou consequências mais graves e o obrigou a passar por uma cirurgia, além de cancelar outra excursão em 2018.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o artista afirmou, inicialmente:
“Minha voz está meio que com um problema. Após o show no Louder Than Life [festival em 19 de setembro], fiquei um pouco doente e senti minha garganta doer de tanto vomitar. Vim para a Argentina. Achei que era a viagem. Dormi bastante na segunda e na terça, mas não senti diferença, então adiamos a data de Buenos Aires [de 25 para 30 de outubro]. No dia seguinte, continuei a sentir que não estava melhorando, então encontrei um ótimo médico na Argentina, que examinou minha garganta.”
Em seguida, complementou:
“Estou com um hematoma na prega vocal esquerda, a mesma lesão que tive em 2017. Mas em 2017 decidi continuar cantando à base de comprimidos e acabei tendo que fazer uma cirurgia. Se eu adiar esta turnê agora, terei algumas semanas de repouso vocal e alguns meses de recuperação, aí poderemos remarcar essas datas para vocês. Preciso tomar a decisão responsável. […] Não quero fazer outra cirurgia. Lamento que isso tenha acontecido. Mal posso esperar para vê-los em janeiro. Desculpe.”
Comunicados de Avenged Sevenfold e 30e
A produtora responsável pela turnê no Brasil, 30e, afirmou em nota:
“INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE OS SHOWS DO AVENGED SEVENFOLD NO BRASIL
Os shows da banda Avenged Sevenfold, marcados para os dias 2 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; e para o dia 4 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, foram adiados em virtude de questões de saúde enfrentadas por um integrante da banda. As apresentações devem ser reagendadas para o início de 2026.
Todos os ingressos já adquiridos para as duas localidades estão automaticamente válidos para as novas apresentações. Mais informações sobre as novas datas ou políticas de reembolso em breve no site da Eventim e canais oficiais.”
Em post complementar, o Avenged Sevenfold afirma:
“Com pesar, temos que anunciar que, devido a uma condição específica chamada hematoma nas pregas vocais [do vocalista M. Shadows], tomamos a decisão necessária de adiar nossa turnê para o início do próximo ano. Prometemos voltar mais fortes do que nunca. Seus ingressos continuarão válidos para os shows remarcados — novas datas estão a caminho e serão anunciadas na próxima semana. Agradecemos a compreensão, o carinho e o apoio.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
