...

Andreas Kisser diz que ficou “puto por 2 segundos” com Eloy fora do Sepultura

Baterista deixou a banda às vésperas do início da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” para integrar o Slipknot

Não é segredo que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi conturbada. Poucos dias antes do início da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” em fevereiro do ano passado, a banda comunicou o desligamento do baterista e revelou que foi “pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição”. 

No caso, o músico deixou o grupo para integrar o Slipknot. Durante uma entrevista concedida posteriormente ao Uol, Casagrande explicou que só aceitou fazer a audição para os mascarados por causa do fim do grupo brasileiro e que assinou um documento de confidencialidade a respeito do teste que o impossibilitava de compartilhar a notícia. 

- Advertisement -

À Veja SP, ainda destacou que “rolou um papo com o Slipknot, se daria para conciliar as duas bandas, mas eles falaram que não, não teria como”. Sendo assim, não teve outra alternativa. 

Fato é que Andreas Kisser não escondeu o ressentimento quanto à atitude do ex-colega. Numa entrevista anterior a Zé Luiz e Bebé Salvego para o Uol No Tom, o guitarrista chamou o movimento de “esquisito, para dizer o mínimo”, já que o baterista estava inteiramente envolvido nos planos da excursão derradeira. À rádio Transamérica, ainda em 2024, acrescentou:

“Acho que o fato de ele ir para o Slipknot é normal, a qualidade de baterista que ele tem, pode tocar em qualquer banda do mundo. Mas acho que o momento e a maneira como ele escolheu fazer foi bem esquisito.”

Agora, ao conversar com o jornalista Benjamin Back para o canal Benja Me Mucho, o músico relembrou o momento e confessou que ficou “p*to por dois segundos” quando soube da decisão tomada por Eloy. Mencionando a mesma justificativa, o guitarrista declarou, conforme transcrição da RockBizz

“É lógico que fiquei p*to. A gente ficou dois anos organizando e ele dentro. Dois dias antes dele anunciar que estava saindo, a gente estava organizando setlist. Ele ligou para o empresário, não foi nem para mim, e falou que precisava falar com a gente. Foi eu, Paulo [Xisto Jr., baixista] e os dois empresários aqui do Brasil. E três semanas antes do primeiro show, ele falou que estava indo para o Slipknot. Simples assim. Fiquei meio incrédulo! Fomos para a feira de música em Los Angeles, a NAMM. Pegamos o mesmo voo e ele não falou nada. E ele já estava indo fazer teste com o Slipknot para fechar contrato. Mas não tem essa coisa de traição. Eu fiquei p*to por dois segundos.”

Apesar da mágoa, o guitarrista reconhece a importância de Eloy para o Sepultura e levantou a possibilidade de chamar o baterista para a apresentação final da banda, que deve acontecer em 2026. Como compartilhado no programa Conectados em abril, o integrante disse (via TMDQA):

“Eu acho que no último e derradeiro show seria interessante ter os ex-integrantes, inclusive, obviamente, [os Cavalera]. O Jean Dolabella, o próprio Eloy, o Jairo Guedz, outros músicos que fizeram parte, como Roy Mayorga e o próprio Max e Iggor. Eu gostaria muito de convidar todo mundo, né? Mas isso não depende só da gente.”

O último show do Sepultura

O Sepultura se despede dos fãs desde o ano passado com a turnê “Celebrating Life Through Death”, que deve se encerrar em 2026. O derradeiro show é um momento aguardado e a banda deseja promover uma grande festa com a presença de amigos e ex-integrantes, o que incluiria os irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores do grupo.

A relação entre as partes não tem sido nada boa ao longo dos anos, o que dificulta uma reunião. Todavia, Andreas Kisser tem reacendido a esperança dos fãs. Em entrevista ao jornalista Benjamin Back, no YouTube, o guitarrista informou que já há conversas entre os empresários do Sepultura e dos Cavalera para que a participação aconteça.

Andreas afirmou (com transcrição do Whiplash):

“Não é muita surpresa né? A gente já falou que quer fazer uma grande festa, com bandas amigas e convidadas, um grande ‘Sepulfest’. E convidar os músicos que fizeram parte dessa banda, incluindo os irmãos Cavalera, né? Já falei isso em várias entrevistas, os nossos empresários até já ‘tão’ se comunicando. E espero que aconteça. Vamos ver, a gente tem um tempo aí pra organizar.”

A intenção do Sepultura é de que o último show aconteça em São Paulo, preferencialmente em um estádio – o Allianz Parque e o MorumBIS costumam ser os mais usados. Em entrevista ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, no início do ano, Kisser disse:

“A intenção é fazer [o show final] em um estádio, sem dúvida. É o último show da banda. Vamos convidar bandas que fazem parte dessa história, todos os ex-membros, amigos, fazer uma festa. Acho que é uma carreira única. Quarenta anos de história, serão 42 quando fizermos esta festa, no ano que vem. Tem que celebrar. Criamos o Sepultura e essa música no nosso país, Brasil, com seus prós e contras. Então, queremos fazer uma festa grande para todo fã do Brasil inteiro e até do exterior: muitos da Europa já estão se programando para participar.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndreas Kisser diz que ficou “puto por 2 segundos” com Eloy fora...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades