Allen Blickle, baterista original do Baroness, morreu aos 42 anos. A notícia veio a público apenas na última segunda-feira (8), dias após o falecimento, e a causa não foi revelada até o momento.
Por meio das redes sociais, John Baizley, vocalista e guitarrista do grupo, publicou uma nota a respeito da morte do ex-colega. Sem divulgar detalhes e pedindo por “compreensão”, o cantor escreveu:
“Parte o meu coração ter que compartilhar a notícia de que meu querido amigo, parceiro criativo e ex-colega de banda Allen Blickle faleceu há alguns dias. Ainda estou em choque com a sua partida. Pedimos compreensão enquanto sua família e a banda assimilam sua morte e vivem o luto por sua perda. Allen, eu te amo e sinto sua falta. Vou guardar como um tesouro cada momento que compartilhamos.”
Há a hipótese de que o baterista enfrentava um problema de saúde devido à homenagem compartilhada por Laura Pleasants. Amiga do músico e integrante da banda Kylesa, a artista pontuou em texto:
“Querido Allen, fiquei com o coração despedaçado ao descobrir como tinha sido o último mês para você. Estou arrasada, cara. Todos nós achávamos que você tinha superado isso. A gente ia se encontrar quando eu voltasse da turnê. Me sinto sortuda por ter me reconectado com você depois que me mudei para Los Angeles há alguns anos. Por ter passado um tempo com você aqui, tocando música juntos, indo a shows, curtindo uma festa na piscina, enlouquecendo ao som das músicas do Fear… conhecer você em um nível mais profundo foi um verdadeiro privilégio. Você era autêntico de verdade! Tão talentoso, tão incrível.”
Allen Blickle e Baroness
Allen Blickle participou da fundação do Baroness. Entre 2003 e 2013, integrou a banda, gravando os três primeiros discos “Red Album” (2007), “Blue Record” (2009) e “Yellow & Green” (2012). Com sua saída, foi substituído por Sebastian Thomson, que segue na formação até os dias de hoje.
Em agosto de 2012, um ônibus em que os membros estavam caiu 9 metros de um viaduto. Levado às pressas para o hospital, o baterista teve uma vértebra quebrada e, pouco mais tarde, revelou que o acidente prejudicou a relação com os colegas e, consequentemente, ocasionou sua saída. À Fader em 2013, contou:
“Depois do acidente, houve um afastamento entre nós que, lamento dizer, foi em grande parte culpa minha. De certa forma, eu estava indo para outra direção. Eu não sabia como lidar com a situação horrível que todos nós enfrentamos, mas quem saberia? Não é fácil e continua sendo difícil até hoje. Sinto falta de tocar com eles e já deixei claro que, quando chegar o momento certo, gostaria de voltar à estrada. Mas, neste ponto, não depende de mim. Só não quero que surja qualquer ressentimento entre nós. Somos velhos amigos e trabalhamos muito juntos por anos. A amizade vem em primeiro lugar, essa é a coisa mais importante a se lembrar.”
Com a saída do Baroness, Allen dedicou-se a outros projetos. Chegou a tocar com o Alpaca e A Place to Bury Strangers. Em 2022, passou a fazer parte do Romantic Dividends ao lado de Josh Wiener.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
