...

O primeiro trabalho do Aerosmith depois da aposentadoria dos palcos

Nas redes sociais, banda que seguia inativa desde agosto do ano passado divulgou prévia de faixa inédita em colaboração com Yungblud

Desde que anunciou a aposentadoria dos palcos em agosto do ano passado, o Aerosmith manteve-se afastado não apenas das apresentações ao vivo, mas também de novos lançamentos. Até então, a compilação “Greatest Hits” (2023) seguia como o projeto mais recente da banda. Agora, porém, um novo trabalho está a caminho.

Depois do vocalista Steven Tyler e do guitarrista Joe Perry homenagearem Ozzy Osbourne ao lado de Yungblud na premiação VMAs no último dia 7 de setembro, o grupo resolveu preparar uma parceria chamada “My Only Angel” com o cantor. Até o momento, não há data de lançamento confirmada. 

- Advertisement -

Nas redes sociais, os artistas já publicaram uma prévia da faixa acompanhada de imagens dos bastidores da gravação. Veja abaixo:

Vale destacar que tanto Yungblud quanto Steven Tyler subiram ao palco na despedida do Black Sabbath e do saudoso Ozzy Osbourne em 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra. Conversando com a NME a respeito, o jovem cantor não mencionou especificamente o colega de profissão, mas revelou que recebeu muitos pedidos de colaborações diante de sua releitura de “Changes”:

“Foi como um jantar de Natal para astros do rock. Teve muito abraço, muito respeito tanto da nova quanto da velha guarda. Foi incrível. A quantidade de pessoas que me mandou mensagem depois, falando sobre ir para o estúdio juntos, é inacreditável. Conversei com o Lenny Kravitz, o Slash acabou de me chamar… basicamente vou trabalhar com todos os meus heróis. O plano é ir para algum lugar, talvez Bahamas ou Jamaica, no fim do ano, e fazer um projeto com alguns deles.”

Poucos dias mais tarde, em 8 de julho, o vocalista do Aerosmith foi visto na plateia de uma apresentação intimista do artista em Kingston-upon-Thames, no mesmo país. Em maio, o veterano também apareceu rapidamente em um vídeo postado por Yungblud sobre uma nova variante de seu mais recente disco “Idols” (2025).

O futuro do Aerosmith

Em conversa com a rádio americana WBUR em agosto, Joe Perry, que atualmente se dedica à sua carreira solo, admitiu que há conversas sobre o futuro do Aerosmith. O guitarrista não descarta um show de despedida, mas turnês definitivamente não estão nos planos.

“Aposto que ainda temos um show restante do Aerosmith. Há conversas sobre fazer um documentário, que deve ser parte disso (despedida). Tenho passado muito tempo com Steven e ele não quer fazer turnês e não consegue fazer turnês. É difícil. Não tenho certeza se eu quero sair e agendar outra turnê de 40 cidades. É muito trabalho e ficar lá tira muito de você, especialmente em uma turnê do Aerosmith.”

Se excursões estão descartadas, será que o grupo realizaria uma temporada como residente em Las Vegas, como em 2019 e 2022? Joe responde:

“Nunca direi nunca, mas eu não apostaria nisso — sem trocadilhos [com Las Vegas]. Você realmente precisa querer estar lá, e todos nós estamos naquele ponto de: ‘Como você quer viver? Como você quer passar o próximo mês, ano, seja lá o que você tiver restando?’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO primeiro trabalho do Aerosmith depois da aposentadoria dos palcos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades