A causa da morte de Ozzy Osbourne foi revelada oficialmente nesta terça-feira (5). O cantor, um dos maiores nomes da história do heavy metal, faleceu aos 76 anos, no último dia 22 de julho — apenas 17 dias após seu show de despedida com o Black Sabbath.
Seu atestado de óbito (via The Sun) lista “infarto agudo do miocárdio” e “parada cardíaca fora do hospital” como razões para o falecimento. O documento também lista doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como “causas conjuntas”.
Osbourne foi sepultuado às margens do lago em sua casa em Buckinghamshire na última quinta-feira (31). Um dia antes, um cortejo pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra, foi realizado. Milhares de pessoas estiveram nas ruas para se despedir dele.
Em comunicado enviado à imprensa, na data do falecimento, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Sobre Ozzy Osbourne
Nascido em Marston Green, Warwickshire, Inglaterra, John Michael Osbourne se destacou como vocalista do Black Sabbath nos anos 1970. Nas últimas décadas, realizou uma série de reuniões com os outros membros da formação original.
Após ser demitido da banda, partiu para uma carreira solo que o transformaria em um astro de grande projeção midiática, sempre comandado por sua esposa, a empresária Sharon Osbourne.
Na virada do século, se tornou ainda mais conhecido do público generalista graças ao reality-show The Osbournes, protagonizado pela família. Ainda gravou com nomes como Lita Ford, Motörhead, Type O Negative, Gary Moore, Alice Cooper, Black Label Society, Coal Chamber, Primus e Post Malone, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
