...

A opinião de Steve Harris sobre o próximo álbum de Bruce Dickinson

Disco sucessor de “The Mandrake Project” (2024) está em desenvolvimento desde o ano passado e deve chegar a público em 2027

Bruce Dickinson já está pensando no sucessor de “The Mandrake Project” (2024). Basicamente, desde o início do ano passado, o vocalista do Iron Maiden vem reunindo composições para o seu próximo álbum solo. 

Apesar do lançamento do material estar previsto apenas para 2027, o cantor não só mostrou as primeiras demos para a sua equipe solo, mas também para Steve Harris. Aparentemente, o companheiro de Maiden adorou o resultado inicial. 

- Advertisement -

Ao mencionar o tópico em entrevista à Metal Hammer, o artista contou que, no último mês de abril, gravou 18 ideias para o vindouro projeto. Ainda que estejam num estágio embrionário, a gravadora ouviu e pareceu impressionada, como relembrado por Dickinson: 

“Tenho mais ou menos 18 demos gravadas em abril. Vou fazer um álbum, mas não para o ano que vem. Estarei ocupado no ano que vem com outras coisas, coisas do Maiden, o que é ótimo, mas aí o álbum vai sair em 2027. Estou muito animado com essas faixas. Toquei as demos para algumas pessoas da gravadora e todo mundo ficou tipo: ‘Uau’.”

Por acaso, Harris acabou ouvindo as músicas, que são tanto “pesadíssimas, de esmagar ossos” quanto responsáveis por “tocar fundo no coração”. E segundo Bruce, o baixista as descreveu como “a melhor coisa” que o colega já fez:

“Eu estava mostrando as demos para a minha equipe, para o pessoal da gerência, porque eu tenho todas elas num tabletzinho. Eu não percebi que o Steve estava fazendo fisioterapia na sala ao lado. E ele saiu e falou: ‘Isso é material novo seu? É a melhor coisa que você já fez. É o melhor que eu já ouvi de você!’. E eu respondi: ‘Muito obrigado, chefe’.”

O próximo álbum solo de Bruce Dickinson

Em fevereiro do ano passado, ao programa Loudwire Nights, Bruce Dickinson afirmou que estava prestes a retornar às sessões de composição para colocar as novas ideias no papel. À época, mencionando num primeiro momento a participação do colaborador, guitarrista e produtor Roy Z, explicou:

“Daqui a duas ou três semanas, espero começar a compor músicas novamente com [o guitarrista e colaborador de longa data] Roy [Z], porque tem mais coisas que queremos fazer. Então, sim, vai haver outro álbum, porque já temos de 10 a 12 ideias diferentes para ele.”

Então, em março deste ano, em live no Instagram com a Z2 Comics, o cantor confirmou que voltaria ao estúdio em breve. Com transcrição do Blabbermouth, ele disse: 

“Vai ter um sucessor do ‘The Mandrake Project’, com a minha banda solo The House Band of Hell. Engraçado que hoje mesmo estive em um estúdio, dando uma olhada no local onde vamos gravar o novo álbum. Então, isso é empolgante.”

Já em maio, durante entrevista ao canal Musicians Institute, o vocalista revelou que tinha 18 demos prontas. Como destacado, o plano é de fato gravar o disco no primeiro semestre do ano que vem – desta vez, porém, com a produção de Brendan Duffey — que só havia mixado e masterizado o antecessor — em vez de Roy. Também conforme compartilhado pelo Blabbermouth, pontuou:

“Estive no estúdio fazendo demos com toda a equipe pelas últimas três semanas, e acabamos com 18 faixas em 15 dias. Vai ser um álbum muito legal. Quem está produzindo é o Brendan Duffey, que mixou o ‘Mandrake’. Estamos mantendo a mesma equipe para esse disco. A ideia é gravá-lo no ano que vem, no início do ano. Terei algumas brechas. Janeiro, fevereiro, março e abril são meio que um período livre para mim no ano que vem.”

Agora, conversando com o canal Charlie Kendall’s Metalshop neste mês de agosto, Dickinson comentou sobre a situação atual de seu novo álbum solo. Trazendo previsões mais concretas, mostrou manter os mesmos planos divulgados anteriormente: 

“Vamos entrar no estúdio em janeiro do ano que vem para gravar o álbum com (o produtor) Brendan Duffey, que remixou ‘Balls to Picasso’ (1994) e fez um trabalho incrível. Então vamos ao estúdio com ele em janeiro e estamos ansiosos para lançar o álbum em 27. A incrível banda que vai gravar o novo disco comigo é a mesma banda que fez a turnê na Europa comigo e será a mesma banda que vai fazer a turnê comigo em 2027, quando lançarmos o novo disco. Ou pelo menos essa é a ideia, de qualquer forma, lançar um novo disco em 2027.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA opinião de Steve Harris sobre o próximo álbum de Bruce Dickinson
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades