...

Tony Iommi desabafa sobre como a morte de Ozzy o afetou

Guitarrista descreveu o falecimento do companheiro de Black Sabbath como um "choque": "ainda pego o celular para mandar mensagem para ele"

Desde que Ozzy Osbourne nos deixou no último dia 22 de julho, Tony Iommi tem falado publicamente a respeito da dificuldade de lidar com a perda do amigo e companheiro no Black Sabbath. Segundo o guitarrista, ainda não caiu a ficha. 

Durante entrevista concedida à BBC na última sexta-feira (25), o músico descreveu a morte do Príncipe das Trevas como um “choque”. Tanto que ele e o baixista Geezer Butler estão, em suas próprias palavras, “profundamente afetados”, sem conseguirem aceitar a realidade.

- Advertisement -

Chega ao ponto de Iommi ainda pegar o celular no intuito de querer mandar uma mensagem ao Madman. O artista desabafou: 

“É como perder um irmão. Tem sido difícil, porque foi realmente um choque. Não consegui me organizar direito desde que soube. Tem sido muito estranho. Geezer está mais ou menos do mesmo jeito, simplesmente não conseguimos nos recompor. Isso nos afetou profundamente. Neste momento, tenho dificuldade em aceitar. Ainda acho que ele está aqui, ainda pego o celular para mandar uma mensagem pra ele, mas ele não está mais aqui.”

Conversando com a ITVNews na quarta-feira (23), o guitarrista revelou que havia falado com o cantor no dia anterior ao falecimento por mensagem, o que tornou tudo ainda mais “irreal”. Conforme transcrição da Classic Rock, o músico disse:

“Foi um choque para nós [descobrir que o Ozzy havia morrido]. Quando soube, não consegui assimilar. Ele tinha me mandado uma mensagem de texto no dia anterior. Parecia irreal, surreal. E realmente não caiu a ficha. À noite, comecei a pensar sobre isso: ‘meu Deus, será que estou sonhando com tudo isso?’.”

Por meio das redes sociais, Iommi ainda escreveu:

“Simplesmente não consigo acreditar! Meu querido, querido amigo Ozzy faleceu apenas algumas semanas após nosso show no Villa Park. É uma notícia tão devastadora que mal consigo encontrar palavras. Nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos nosso irmão. Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz.”

A morte de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne nos deixou aos 76 anos no último dia 22 de julho. A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

O corpo do cantor, que estava em Buckinghamshire, foi levado para a sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra. Um cortejo percorreu a Broad Street, no centro, na última quarta-feira (30). Bostin’ Brass, grupo de músicos locais, acompanhou a procissão. Em seguida, ocorreu um funeral fechado para os familiares.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTony Iommi desabafa sobre como a morte de Ozzy o afetou
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades