Ozzy Osbourne morreu na última terça-feira (22) aos 76 anos. De acordo com comunicado, o vocalista, que lidava com o Parkinson, “estava com sua família e cercado de amor”.
Segundo informações do Daily Mail, o cantor faleceu na mansão que possuía em Buckinghamshire, condado na Inglaterra, onde passou os últimos dias ao lado da esposa Sharon Osbourne e dos filhos — sobretudo Kelly Osbourne e Aimee Osbourne.
Apesar da presença e do cuidado constante dos familiares, o tabloide afirmou que a partida do Madman foi “inesperada” para as pessoas próximas. Uma fonte destacou:
“Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire. Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo, mas em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para lá para sua despedida dos palcos no início deste mês. Kelly esteve bastante com ele na última semana, assim como Aimee. É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”
Conforme o The Mirror, Kelly chegou a publicar nas redes sociais um vídeo do pai apenas dois dias antes de sua morte. Nas imagens, ele apareceu mexendo no iPad, ao lado do neto, Sid, de dois anos de idade.
@osbourne.ozzy Ozzy and Sid on their IPads are sending me (NOT KELLY OSBOURNE OR ANY OF THE OSBOURNES) #kellyosbourne #ozzyosbourne #xyzbca #foryoupage #trending #slipknot #sidwilson #ipadkid crying into a pillow – i don't like mirrors
Sharon também mencionou há pouco tempo planos futuros do marido envolvendo a música. Durante entrevista à Classic Rock no início deste mês, a empresária destacou que o cantor não iria “parar de gravar”, apesar da despedida dos palcos – realizada no último dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, apenas 17 dias antes do falecimento.
“Ele gosta de participar de faixas de outros artistas. Ele curte isso. Então, não vai parar de gravar.”
A morte de Ozzy Osbourne
A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”
Em seguida, complementou:
“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
