Ozzy Osbourne passou por uma preparação física intensa para a sua despedida dos palcos, realizada no último dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. Devido aos problemas de saúde, ocasionados pelo Parkinson e por quedas que prejudicaram sua locomoção, o vocalista iniciou uma série de exercícios para dar conta da performance.
Apesar dos esforços, o Madman precisou cantar sentado num trono, tanto no set solo, quanto com o Black Sabbath. E, segundo Tony Iommi, o Príncipe das Trevas ficou frustrado por isso.
À ITVNews, o guitarrista afirmou que era perceptível como Ozzy queria levantar-se ao longo do repertório. Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico disse:
“Eu acho que ele ficou emocionado e também frustrado, porque queria se levantar. Dava pra ver que ele estava tentando. Mas aquela apresentação final significava tudo pra ele. Foi pra isso que a gente idealizou todo o festival, para termos um grande final em que ele pudesse ver todo mundo e nós também.”
Tanto é que, no TikTok, viralizaram vídeos de momentos do artista aparentemente querendo sair do trono. Veja um exemplo abaixo:
@haleyhowell5 the legend himself #ozzyosbourne #heavymetal #rock #princeofdarkness #viral #lastshow original sound – Beka
De acordo com o guitarrista à BBC, o trono era “a última coisa que ele queria”. Contudo, não houve alternativa devido à fragilidade da saúde do cantor (via Billboard):
“O estranho em fazer esse [último] show foi Ozzy sentado em um trono. Essa é a última coisa que ele queria, mas teve que ser assim. Normalmente, ele estava pulando pelo palco, vindo até mim e fazendo caretas. Ele sempre dava risada. E era a mesma coisa com o [Geezer Butler], sempre foi assim, a vida inteira.”
O próprio Madman já sabia que provavelmente teria que recorrer à opção. Ao jornal The Guardian em maio, o saudoso cantor havia dito:
“Estou acostumado a passar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que desta vez não vou estar pulando ou correndo muito. Talvez eu esteja sentado.”
A despedida dos palcos de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne morreu na última terça-feira (22), apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. Apresentaram-se ainda uma série de atrações especiais.
Bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Alice in Chains, entre outras, subiram ao palco assim como supergrupos formados por convidados isolados, a exemplo de Tom Morello (diretor musical do espetáculo), Jake E. Lee, Steven Tyler, Ronnie Wood, Vernon Reid, Tobias Forge, David Draiman, Billy Corgan, Chad Smith, Travis Barker e muito mais.
De acordo com o jornal The Guardian, o Back to the Beginning foi acompanhado via streaming por 5,8 milhões de fãs em todo o mundo. Além disso, havia mais de 40 mil pessoas lotando o estádio Villa Park para assistir in loco.
Vale destacar que o evento teve caráter beneficente, com todo o lucro destinado a três instituições de caridade: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
