...

Por que Ozzy ficou frustrado com seu show final, segundo Tony Iommi

"Isso era a última coisa que ele queria, mas teve que ser assim", revelou guitarrista a respeito da despedida dos palcos no último dia 5 de julho

Ozzy Osbourne passou por uma preparação física intensa para a sua despedida dos palcos, realizada no último dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. Devido aos problemas de saúde, ocasionados pelo Parkinson e por quedas que prejudicaram sua locomoção, o vocalista iniciou uma série de exercícios para dar conta da performance. 

Apesar dos esforços, o Madman precisou cantar sentado num trono, tanto no set solo, quanto com o Black Sabbath. E, segundo Tony Iommi, o Príncipe das Trevas ficou frustrado por isso. 

- Advertisement -

À ITVNews, o guitarrista afirmou que era perceptível como Ozzy queria levantar-se ao longo do repertório. Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico disse: 

“Eu acho que ele ficou emocionado e também frustrado, porque queria se levantar. Dava pra ver que ele estava tentando. Mas aquela apresentação final significava tudo pra ele. Foi pra isso que a gente idealizou todo o festival, para termos um grande final em que ele pudesse ver todo mundo e nós também.”

Tanto é que, no TikTok, viralizaram vídeos de momentos do artista aparentemente querendo sair do trono. Veja um exemplo abaixo:

@haleyhowell5 the legend himself #ozzyosbourne #heavymetal #rock #princeofdarkness #viral #lastshow original sound – Beka

De acordo com o guitarrista à BBC, o trono era “a última coisa que ele queria”. Contudo, não houve alternativa devido à fragilidade da saúde do cantor (via Billboard):

“O estranho em fazer esse [último] show foi Ozzy sentado em um trono. Essa é a última coisa que ele queria, mas teve que ser assim. Normalmente, ele estava pulando pelo palco, vindo até mim e fazendo caretas. Ele sempre dava risada. E era a mesma coisa com o [Geezer Butler], sempre foi assim, a vida inteira.”

O próprio Madman já sabia que provavelmente teria que recorrer à opção. Ao jornal The Guardian em maio, o saudoso cantor havia dito: 

“Estou acostumado a passar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que desta vez não vou estar pulando ou correndo muito. Talvez eu esteja sentado.”

A despedida dos palcos de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne morreu na última terça-feira (22), apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. Apresentaram-se ainda uma série de atrações especiais.

Bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Alice in Chains, entre outras, subiram ao palco assim como supergrupos formados por convidados isolados, a exemplo de Tom Morello (diretor musical do espetáculo), Jake E. Lee, Steven Tyler, Ronnie Wood, Vernon Reid, Tobias Forge, David Draiman, Billy Corgan, Chad Smith, Travis Barker e muito mais.

De acordo com o jornal The Guardian, o Back to the Beginning foi acompanhado via streaming por 5,8 milhões de fãs em todo o mundo. Além disso, havia mais de 40 mil pessoas lotando o estádio Villa Park para assistir in loco.

Vale destacar que o evento teve caráter beneficente, com todo o lucro destinado a três instituições de caridade: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Ozzy ficou frustrado com seu show final, segundo Tony Iommi
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades