...

A música que o Linkin Park nunca mais irá tocar, segundo Mike Shinoda

"Depois que Chester morreu, o mundo passou a achar que a canção era sobre ele. E isso faz com que seja triste demais tocá-la", confessou o cantor e multi-instrumentista

Com a volta do Linkin Park, Mike Shinoda comentou que regravar as músicas antigas com a nova vocalista, Emily Armstrong, seria “algo delicado em termos de respeito ao legado” do saudoso Chester Bennington. Ainda assim, nos shows, o grupo segue incluindo as faixas no repertório — adaptando até mesmo o tom das canções para que se ajustem melhor à voz da cantora.

­

- Advertisement -

No entanto, há uma música em particular que dificilmente retornará ao setlist. E o motivo envolve justamente o falecido integrante. 

Como destacado pelo The Guardian, “existem canções que Mike Shinoda diz que seria estranho tocar”. A principal delas é “One More Light”, faixa-título do último álbum da banda com Chester, disponibilizado em maio de 2017. 

Segundo o cantor e multi-instrumentista, a razão está na letra. Originalmente, a banda compôs a música para Amy Zaret, funcionária da gravadora Warner Bros. Records, que morreu em 2015 em consequência de um câncer. Depois, durante aparição no programa de Jimmy Kimmel, a obra foi dedicada a Chris Cornell.

Porém, após o suícidio de Bennington, a canção ganhou um novo significado: 

“[Compusemos originalmente] para uma mulher da gravadora com quem trabalhávamos, que faleceu. Depois que o Chester morreu, o mundo passou a achar que era sobre ele. E isso faz com que seja triste demais tocá-la.”

Mike Shinoda, músico do Linkin Park – Foto: Gabriel Ramos @gabrieluizramos

Linkin Park e a música “One More Light”

“One More Light” saiu como single em outubro de 2017, cinco meses após a divulgação do álbum e dois meses depois da morte de Chester Bennington, justamente para homenagear o cantor. À época, Shinoda escreveu em comunicado a respeito da escolha:

“‘One More Light’ foi composta com a intenção de enviar amor àqueles que perderam alguém. Agora, nós nos encontramos do outro lado. Em memórias, obras de arte, vídeos e imagens, fãs do mundo inteiro se conectaram com essa música ao enxergá-la como uma declaração de amor e apoio à banda e à memória do nosso querido amigo, Chester. Somos imensamente gratos.” 

O vocalista Chester Bennington com o Linkin Park em 2014 – Foto: Ben Houdijk / Depositphotos

Já para a rádio KROQ, como transcrito pela Billboard, ainda acrescentou sobre o clipe:

“Fãs do mundo todo estavam fazendo montagens com imagens do Chester e deles mesmos ao som dessa música e então percebemos que ela realmente se conectou com eles. Queríamos que soubessem que vimos isso, que ouvimos isso. Por isso, fizemos um clipe oficial para a canção.”

Conforme o Setlist.fm, a última performance de “One More Light” com Chester aconteceu no dia 6 de julho de 2017, em Birmingham, na Inglaterra, na última apresentação pública do artista. Posteriormente, a faixa apareceu somente no tributo realizado no Hollywood Bowl, em Los Angeles, em outubro daquele ano, e num show solo de Shinoda, em Londres, em 2019. 

Sobre Chester Bennington

Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois trabalhos na metade dos anos 1990.

Na virada do século se juntou ao Xero, que se tornaria o Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de discos.

Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: “Out Of Ashes”, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP “High Rise”.

Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia.

*No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que o Linkin Park nunca mais irá tocar, segundo Mike...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades