...

Laura Jane Grace se manifesta sobre acusação de abuso feita por esposa

Líder do Against Me! assumiu que relação era “tóxica” e envolvia “dependência emocional”, mas trouxe relato de defesa escrito por membro de sua equipe

Numa série de postagens realizadas na semana passada, a esposa de Laura Jane Grace, Paris Campbell Grace, a acusou de comportamento abusivo. Até então, a líder do Against Me! não havia se pronunciado, mas, na última quinta-feira (24), defendeu-se das queixas.

Paris afirmou que sofria “um ciclo de abuso verbal e emocional” e “manipulação constante” no casamento — ocorrido em dezembro de 2023, quando, após terem se visto pessoalmente pela primeira vez no mês anterior, oficializaram a união em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda alegou que sentia-se constantemente em “perigo”.

- Advertisement -

Em resposta, de acordo com Laura, de fato a relação era “tóxica” e envolvia “dependência emocional”. Em nota, a vocalista e guitarrista diz “assumir a responsabilidade” pelos erros cometidos, sem mencioná-los especificamente, e descreveu como “imprudente” o fato de ter casado de maneira tão rápida com a então namorada.

Ela disse:

“Gostaria de reconhecer minha falha e assumir a responsabilidade pelos meus erros. Qualquer pessoa que tenha prestado atenção pode ver claramente que foi um relacionamento tóxico e codependente desde o início. Foi imprudente da minha parte me casar tão rapidamente e tomei muitas decisões ruins nas quais, sem dúvida, eu deveria ter agido com mais bom senso. Minhas decisões equivocadas afetaram minha filha [Evelyn], minha banda e minha comunidade. Eu me responsabilizo por isso e peço sinceras desculpas.”

Na mesma postagem, a cantora anexou o longo relato de um membro de sua equipe não identificado, que acompanhava de perto o relacionamento. O profissional em questão saiu em defesa da vocalista e pontuou que, na verdade, o abuso vinha de Paris, cujas ações eram “manipuladoras, isoladoras e coercitivas” e guiadas por interesse financeiro e midiático.

Um trecho destacou:

“Em todas as situações, víamos LJG dizer a Paris para deixá-la em paz e Paris não deixava. Ela insistia repetidamente até que Laura perdesse a paciência, gritasse para ela ir embora e então Paris chamasse essa reação de abuso. O que Paris está fazendo é uma forma de abuso. Passei muito tempo com as duas, tanto em turnê quanto fora dela, e ainda não vi uma única evidência de que LJG esteja cometendo abuso. No entanto, já vi Paris agir de maneiras manipuladoras, isoladoras e coercitivas. Laura Jane tenta sair do relacionamento com Paris há mais de meio ano, mas continua sendo manipulada para ficar e está presa por causa da natureza pública do relacionamento e das obrigações que têm com a banda e com a renda de todos […]. Acredito que Paris se agarrou a uma LJG muito vulnerável para seu próprio ganho financeiro e aumento de seguidores. Vi Paris isolar Laura de todas as pessoas que têm algum tipo de relacionamento especial com ela, e vi o quanto sua possessividade e incapacidade de controlar suas próprias emoções tomaram conta da situação e escalaram a níveis absurdos.”

Vale mencionar que o relacionamento entre as duas virou também profissional. A banda de apoio de Laura em carreira solo, Mississippi Medicals, incluía Paris nos vocais. Seu mais recente disco, “Adventure Club”, lançado no último dia 18 de julho, contou com a colaboração da esposa. 

Laura Jane Grace no Brasil

Inclusive, Laura confirmou três shows no Brasil para dezembro. Porto Alegre (Ocidente Bar, 12/12), Curitiba (Basement Cultural, 13/12) e São Paulo (Fabrique, 14/12) estão no itinerário. Até o momento, os compromissos permanecem mantidos, apesar da cantora ter cancelado as apresentações mais recentes ao lado do Murder by Death

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLaura Jane Grace se manifesta sobre acusação de abuso feita por esposa
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades