Numa série de postagens realizadas na semana passada, a esposa de Laura Jane Grace, Paris Campbell Grace, a acusou de comportamento abusivo. Até então, a líder do Against Me! não havia se pronunciado, mas, na última quinta-feira (24), defendeu-se das queixas.
Paris afirmou que sofria “um ciclo de abuso verbal e emocional” e “manipulação constante” no casamento — ocorrido em dezembro de 2023, quando, após terem se visto pessoalmente pela primeira vez no mês anterior, oficializaram a união em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda alegou que sentia-se constantemente em “perigo”.
Em resposta, de acordo com Laura, de fato a relação era “tóxica” e envolvia “dependência emocional”. Em nota, a vocalista e guitarrista diz “assumir a responsabilidade” pelos erros cometidos, sem mencioná-los especificamente, e descreveu como “imprudente” o fato de ter casado de maneira tão rápida com a então namorada.
Ela disse:
“Gostaria de reconhecer minha falha e assumir a responsabilidade pelos meus erros. Qualquer pessoa que tenha prestado atenção pode ver claramente que foi um relacionamento tóxico e codependente desde o início. Foi imprudente da minha parte me casar tão rapidamente e tomei muitas decisões ruins nas quais, sem dúvida, eu deveria ter agido com mais bom senso. Minhas decisões equivocadas afetaram minha filha [Evelyn], minha banda e minha comunidade. Eu me responsabilizo por isso e peço sinceras desculpas.”
Na mesma postagem, a cantora anexou o longo relato de um membro de sua equipe não identificado, que acompanhava de perto o relacionamento. O profissional em questão saiu em defesa da vocalista e pontuou que, na verdade, o abuso vinha de Paris, cujas ações eram “manipuladoras, isoladoras e coercitivas” e guiadas por interesse financeiro e midiático.
Um trecho destacou:
“Em todas as situações, víamos LJG dizer a Paris para deixá-la em paz e Paris não deixava. Ela insistia repetidamente até que Laura perdesse a paciência, gritasse para ela ir embora e então Paris chamasse essa reação de abuso. O que Paris está fazendo é uma forma de abuso. Passei muito tempo com as duas, tanto em turnê quanto fora dela, e ainda não vi uma única evidência de que LJG esteja cometendo abuso. No entanto, já vi Paris agir de maneiras manipuladoras, isoladoras e coercitivas. Laura Jane tenta sair do relacionamento com Paris há mais de meio ano, mas continua sendo manipulada para ficar e está presa por causa da natureza pública do relacionamento e das obrigações que têm com a banda e com a renda de todos […]. Acredito que Paris se agarrou a uma LJG muito vulnerável para seu próprio ganho financeiro e aumento de seguidores. Vi Paris isolar Laura de todas as pessoas que têm algum tipo de relacionamento especial com ela, e vi o quanto sua possessividade e incapacidade de controlar suas próprias emoções tomaram conta da situação e escalaram a níveis absurdos.”
Vale mencionar que o relacionamento entre as duas virou também profissional. A banda de apoio de Laura em carreira solo, Mississippi Medicals, incluía Paris nos vocais. Seu mais recente disco, “Adventure Club”, lançado no último dia 18 de julho, contou com a colaboração da esposa.
Laura Jane Grace no Brasil
Inclusive, Laura confirmou três shows no Brasil para dezembro. Porto Alegre (Ocidente Bar, 12/12), Curitiba (Basement Cultural, 13/12) e São Paulo (Fabrique, 14/12) estão no itinerário. Até o momento, os compromissos permanecem mantidos, apesar da cantora ter cancelado as apresentações mais recentes ao lado do Murder by Death.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
