...

Esposa acusa Laura Jane Grace de comportamento abusivo: “precisa de ajuda”

Paris Campbell Grace alegou viver diariamente “um ciclo de abuso verbal e emocional”, pedindo para que líder do Against Me! deixasse casa que compartilham

Paris Campbell Grace, esposa de Laura Jane Grace, acusou a vocalista e guitarrista do Against Me! de comportamento abusivo. As duas artistas estão casadas desde dezembro de 2023, quando, após terem se visto pessoalmente pela primeira vez no mês anterior, decidiram oficializar a união em Las Vegas, nos Estados Unidos.

­

- Advertisement -

Por meio das redes sociais, Paris expôs a situação numa série de postagens no Instagram e Threads (via Sonoridade Underground), realizadas na última quinta (17) — véspera do lançamento do novo disco de Laura, “Adventure Club”, feito com a sua colaboração.

Em uma das declarações, Paris escreveu que sofre diariamente “um ciclo de abuso verbal e emocional” e “manipulação constante”, o que a deixa “apavorada”. Além disso, afirmou que Laura “precisa de ajuda séria” e que não reconhece a gravidade do problema, recusando a ideia de fazer terapia:

“Vivo um ciclo de abuso verbal e emocional cruel, manipulação constante. Ela me diz o tempo todo que ninguém vai acreditar em mim, que tudo vai se virar contra mim, que eu só estou ‘criando uma narrativa’ e tentando manipular todo mundo. Estou apavorada, porque isso mexe com a minha cabeça, está me destruindo. […] Esses ciclos acontecem às vezes várias vezes por dia e terminam com ela cantando para multidões lotadas, tirando fotos com pessoas que elogiam o quanto o ‘amor’ dela é visível. […] Eu amo profundamente minha esposa, mas acredito que ela precisa de ajuda séria. Já implorei inúmeras vezes para que fizéssemos terapia de casal e ela quase sempre explode só com a sugestão. Nas poucas vezes em que meio que aceitou, não deu em nada. Não tenho outra opção a não ser declarar publicamente o que está acontecendo comigo, porque não tenho uma rede de apoio pessoal. Todas as pessoas ao meu redor estão na minha vida por causa da minha esposa. Me sinto muito sozinha. […] Estamos a um dia do lançamento de um grande álbum. Nossa primeira colaboração juntas. Mas não estou sendo tratada com gentileza. Tudo no meu passado, desde ter recorrido ao trabalho sexual até o fato de meu alarme disparar com frequência, tem levado Laura Jane a acessos diários de raiva completamente irracional contra mim. Estou fazendo o meu melhor aqui, mas me sinto em perigo. Laura Jane está perfeitamente segura, lá em cima, destruindo a casa enquanto escrevo isso.”

Paris alegou que, diante dos abusos psicológicos, está com a saúde comprometida. Para completar, devido às condições financeiras, a atriz afirmou que não consegue deixar a casa que divide com a integrante do Against Me!:

“Perdi cerca de 23 kg nos últimos seis meses, estou com ciclos menstruais irregulares, dores de cabeça horríveis, ansiedade constante. Tenho medo da minha própria esposa. Dei tudo a esse casamento, cada centavo, meu trabalho, minha energia, meu amor, tudo o que pude. Agora estou numa situação sem dinheiro, presa em uma casa que pertence a nós duas. […] Preciso de recursos legais na região de Chicago, pessoas familiarizadas com relacionamentos abusivos e coercitivos, que possam me ajudar, mesmo com meus recursos financeiros limitados. Minha esposa é rica, famosa e está tentando me tirar à força de um casamento no qual venho sendo abusada há quase dois anos.”

Sendo assim, a cantora pediu para que Laura saísse da residência onde moram, a fim de que a sua filha, fruto de outro relacionamento, pudesse ter um “espaço seguro”:

“Quase não consegui passar tempo com minha filha durante o nosso casamento, só recentemente consegui estabelecer uma rotina com ela por causa do comportamento perigoso da minha esposa, que venho encobrindo repetidamente […]. Estou, mais uma vez, implorando publicamente para que minha esposa saia da casa onde moramos. Peço que me deixe ficar aqui com minha filha enquanto ela, espero, procura ajuda ou tratamento para o que está enfrentando. Laura Jane tem condições financeiras e meios para sair daqui e eu não. Eu amo minha esposa e estarei ao lado dela se ela decidir enfrentar seus problemas e fizermos terapia, mas não posso continuar sendo abusada. Preciso que a casa que também é minha seja um espaço seguro para receber minha filha. Tudo o que peço é que essa pessoa, que tem total capacidade para isso e que tem sido muito perigosa de se conviver, por favor, deixe nossa casa e fique em outro lugar enquanto resolvemos tudo isso, para que eu possa estar com a minha filha em paz. Não tenho medo de expor também os meus próprios erros, mas estou fazendo isso por desespero.”

Atualização de Paris

Pouco depois, na sexta-feira (18), Paris voltou à público para confirmar que Laura não está mais no local e que só irá falar publicamente sobre a situação novamente quando seguir os “devidos trâmites legais”. Agradecendo pelo apoio, a comediante explicou: 

“Minha esposa saiu de casa e amanhã estarei trazendo minha filha para um ambiente seguro. Meu único objetivo ao vir a público foi garantir nossa segurança. A partir de agora, até que eu siga os devidos trâmites legais, não falarei mais publicamente sobre a situação com minha esposa. Quando for o momento certo, com certeza vou compartilhar minha experiência da forma que considerar adequada. Agradeço a todos que demonstraram compaixão. Vocês me deram uma força que eu achava que já tinha sido destruída.”

Até o momento, Laura Jane não realizou nenhum pronunciamento público a respeito das acusações. O NME entrou em contato com representantes da vocalista, porém não recebeu nenhum retorno.

Laura Jane Grace no Brasil

Laura Jane Grace confirmou três shows no Brasil para dezembro. A cantora e guitarrista conhecida pelo trabalho com o Against Me! se apresenta pela segunda vez no país com sua banda solo. A primeira ocasião se deu em 2018, ocasião em que ela também trouxe o grupo principal para uma turnê em terras brasileiras.

Os novos compromissos acontecem em Porto Alegre (Ocidente Bar, 12/12), Curitiba (Basement Cultural, 13/12) e São Paulo (Fabrique, 14/12), com produção da Powerline Music & Books.

Junto dela, viria em tese a banda de apoio com o nome Mississippi Medicals, que inclui a esposa de Laura, Paris Campbell Grace (vocais), além dos gregos Jacopo Fokas (baixo) e Orestis Lagadinos (bateria)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEsposa acusa Laura Jane Grace de comportamento abusivo: “precisa de ajuda”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades