Um show recente do Ghost nos Estados Unidos gerou protestos por parte de religiosos. Antes da apresentação da banda na State Farm Arena, em Atlanta, Geórgia, na última sexta-feira (11), cristãos resolveram manifestar do lado de fora do local.
Segundo relatos de fãs publicados nas redes sociais, um dos envolvidos segurava um cartaz com os dizeres “arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho de Jesus Cristo”. Além disso, um participante “distribuiu folhetos dizendo ‘você vai para o inferno’” e estava “gritando na cara das pessoas”.
De acordo com uma resenha do Atlanta Concert Reviews, os religiosos que abordavam o público na fila eram especificamente pregadores de rua. Veja imagens abaixo:
Essa não é a primeira vez que uma apresentação do grupo de Tobias Forge vivencia uma situação do tipo. Em 2018, antes dos artistas tocarem em Midland, Texas, religiosos reuniram-se para uma oração coletiva, sob a justificativa de que “esse tipo de banda traria influências espirituais para a região”.
Vale lembrar que próprio líder já desmistificou o fato de que o Ghost retrata o satanismo em suas letras. À Star FM em 2018, o cantor explicou:
“Um dos maiores equívocos do Ghost é que a banda fala apenas sobre o diabo. Sempre foi sobre a humanidade e a vida. Embora ‘Prequelle’ seja um registro sobre a morte, essencialmente, também é um álbum sobre a sobrevivência e acho que isso passou por todos os discos. Mesmo no ‘Opus Eponymous’, havia um duplo significado para as coisas que não necessariamente têm a ver com os sermões malignos sobre invocar o diabo. Isso é um simbolismo para pintar uma imagem um pouco mais interessante.”
Ghost e “Skeletá”
O Ghost lançou recentemente o seu sexto álbum de estúdio. Com 10 faixas, “Skeletá” chegou a público no último dia 25 de abril por meio da Loma Vista Recordings. Uma resenha escrita por Igor Miranda pode ser lida na Rolling Stone Brasil.
Divulgando o material, que marca a estreia do Papa V Perpetua, a banda iniciou a “Skeletour” no último dia 15 de abril. Até o momento, a série de apresentações tem datas marcadas na Europa e na América do Norte entre abril e setembro. Para a Rolling Stone Brasil, o líder Tobias Forge adiantou que o Ghost deve colocar a América do Sul em sua agenda do ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
