Postar um cover de alguma música é uma coisa banal nas redes sociais, algo que qualquer músico – do amador ao profissional – faz. Seria mais um desses dias comuns para Zia Cyan, uma guitarrista de Los Angeles, ao publicar sua versão de “Angry Again”, do Megadeth… até que Dave Mustaine em pessoa resolveu comentar o vídeo, com correções.
Zia aparece no registro tocando sozinha a introdução e o riff principal da canção, gravada em 1993 e parte da trilha sonora do filme “O Último Grande Herói”, estrelado por Arnold Schwarzenegger. Eis que entre os vários comentários, o perfil de Mustaine aparece com um elogio, mas um conselho.
Ele disse:
“Bom trabalho! A abertura tem menos notas do que você está tocando. O riff de abertura é todo em quartas. Como eu disse, ótimo trabalho!
[É] 1,2,3,4 – 1,2,3,4 – 1,2,3,4 – 1,2,3,4.
Você está tocando 1,2, e 3,4 – 1,2, e 3,4 – 1,2, e 3,4 – 1,2, e 3,4.
Isso ajuda?”
Confira o vídeo abaixo ou clicando aqui e entenda a correção de Dave:
Versão 2.0
Após o comentário bombar, Cyan resolveu gravar uma segunda versão. Dessa vez, ela não só aplicou as correções apontadas por Mustaine, como também fez questão de tocar as duas partes de guitarra da música — a de Dave e a que foi feita originalmente por Marty Friedman.
Veja:
Megadeth e “Angry Again”
Ainda que tenha surgido apenas na trilha de um filme, “Angry Again” fez sucesso. O single rendeu ao Megadeth um 18º lugar na parada de Mainstream Rock da Billboard nos Estados Unidos e uma indicação à Melhor Performance de Metal no Grammy de 1993, a quarta indicação seguida do grupo.
A faixa apareceu depois no EP “Hidden Treasures” (1995), junto de outras raridades. Até hoje é uma presença frequente nos setlists do Megadeth.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
