...

O melhor disco ao vivo da história, segundo Bruce Dickinson

"Esse disco mudou minha vida, me deixou completamente impressionado", revelou o vocalista do Iron Maiden a respeito do álbum em questão

O Deep Purple está prestes a relançar o disco ao vivo “Made in Japan” (1972). Celebrando as cinco décadas do material, a banda disponibilizará no dia 15 de agosto uma nova edição com versões remasterizadas, mixagens inéditas e raridades.

­

- Advertisement -

Para divulgar a iniciativa, os músicos têm convidado colegas de profissão a comentarem sobre o projeto. Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, por exemplo, foi um dos primeiros a conceder um depoimento.

Bruce Dickinson também resolveu participar. Num vídeo publicado nas redes sociais da banda, o vocalista do Iron Maiden apareceu para dar sua contribuição e descreveu o “Made in Japan” como não só responsável por mudar a sua vida, mas também o “melhor álbum ao vivo já feito”.

Inicialmente, o cantor da Donzela de Ferro revelou que tem uma conexão pessoal com o disco. Conforme transcrição do Rock and Roll Garage, explicou:

“Esse disco mudou minha vida, me deixou completamente impressionado. Eu queria ser igual a todo mundo daquela banda, todo mundo. Eu estourava as caixas de som do aparelho de som dos meus pais ouvindo esse disco e conhecia cada nota. Eu literalmente pulava nos sofás com uma guitarra vagabunda, tentando ser o Ritchie Blackmore e fazendo o que eu imaginava que ele fazia no palco.”

Em seguida, o artista rasgou elogios para o material. Ainda contou que teve a oportunidade de conversar com Martin Birch, que assinou a engenharia do “Made in Japan” e que produziu inúmeros trabalhos do Maiden, a respeito dos bastidores. 

“Acho que é o melhor álbum ao vivo já feito, o maior álbum de rock ao vivo de todos os tempos e continua sendo. Também tive o privilégio de trabalhar com Martin Birch, que me contou todas as histórias de como aquele disco foi feito. Parabéns por tê-lo feito e por ainda estarem aqui.”

Essa não foi a primeira vez que Dickinson manifestou admiração pelo disco. Numa entrevista de 1996, o vocalista já havia emitido a mesma opinião, destacando: 

“Acho que nunca houve uma banda de rock, desde o Purple, que fosse tão boa em tocar instrumentalmente, improvisar no palco e ter momentos de brilhar. Ninguém jamais fez um disco ao vivo, um disco de rock pesado ao vivo, tão bom quanto ‘Made in Japan’. Ninguém. O que é um testemunho incrível do talento daquela banda.”

Deep Purple e “Made in Japan”

Lançado em dezembro de 1972, “Made in Japan” foi o segundo disco ao vivo do Deep Purple. Gravado durante três apresentações no Japão, em agosto do mesmo ano, o álbum seria lançado apenas no país. No entanto, acabou ganhando distribuição internacional e se consagrou como um dos maiores álbuns ao vivo da história.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor disco ao vivo da história, segundo Bruce Dickinson
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades