O Guns N’ Roses participou do Back to the Beginning, festival idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, no último sábado (5), em Birmingham, na Inglaterra. Anunciada posteriormente entre as atrações, a banda tocou um pequeno set de seis faixas, que incluiu releituras de “It’s Alright”, “Never Say Die”, “Junior’s Eyes” e “Sabbath Bloody Sabbath”.
A ocasião marcou também a primeira vez que Axl Rose conheceu o Madman. Anteriormente, o Príncipe das Trevas colaborou com o baixista Duff McKagan nos álbuns “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022) e com Slash no primeiro disco mencionado e no primeiro material solo do guitarrista, de 2010. Porém, ao contrário dos colegas, o cantor do GN’R nunca tinha sequer o encontrado.
Sendo assim, Rose escreveu uma mensagem nas redes sociais a respeito do momento. No texto, o vocalista agradeceu ao público, revelou como foi falar com Ozzy nos bastidores e elogiou o evento.
Ele disse:
“Uau! Que evento! Foi extremamente emocionante! Público incrível! Todo mundo ficou muito emotivo! Conheci o Ozzy! Loucura a gente nunca ter se encontrado antes! Ele foi sensacional! Foi ótimo conhecer o pessoal do Sabbath! Foi difícil, como imagino que tenha sido pra todos, ver as dificuldades pelas quais ele passou ao mesmo tempo em que todo mundo torcia por ele e respeitava imensamente os desafios que ele encarou de cabeça erguida. E ele conseguiu! Foi ótimo conhecer a família do Ozzy e reencontrar amigos e pessoas queridas de todas as bandas e do meio musical. Um enorme obrigado mais uma vez ao Ozzy, à Sharon, ao Black Sabbath e a todos os fãs por nos receberem!”
Depois, o próprio Ozzy compartilhou uma imagem ao lado de Axl e escreveu:
“Foi a primeira vez que conheci Axl Rose. Na minha idade, não se tem muitas oportunidades de conhecer lendas e, falando sério, ele foi um verdadeiro cavalheiro.”
Axl Rose e Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne elogiou Axl Rose no passado. Quando o vocalista do Guns N’ Roses entrou temporariamente no AC/DC, substituindo Brian Johnson nos vocais em 2016, o Madman destacou em entrevista ao programa Liquid Metal (via Ultimate Guitar):
“No começo, achei que ele era maluco [por aceitar], mas depois de ver ele no palco… esse cara tem uma voz incrível! Vi uns vídeos e pensei: ‘como é que ele vai alcançar aquelas [notas do] Brian Johnson?’ E ele consegue! Todo mundo achava que ele era um doido. Nunca o conheci, mas parece que ele sabe exatamente o que quer fazer e não tem medo de dizer o que pensa.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
