...

A atitude de Axl Rose que decepcionou Izzy Stradlin na época do Rock and Roll Hall of Fame

Guitarrista — que acabou ficando fora da reunião em 2016 — lutou para juntar a formação original na ocasião, em 2012, mas não obteve sucesso

Quem acompanhou a saga da introdução do Guns N’ Roses ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2012, deve se lembrar que qualquer tipo de reunião parecia mais longe do que nunca naquela época. Izzy Stradlin, ex-guitarrista e conhecido pelo temperamento mais calmo entre os membros originais, tentou até mesmo conversar com Axl Rose, mas acabou por se arrepender.

De acordo com um trecho do livro de Alan Niven — ex-empresário da banda — publicado pela Classic Rock, Izzy tentou solucionar o problema da reunião para a ocasião especial marcando um encontro com Axl. Para a decepção do guitarrista (definitivamente não a primeira delas), o vocalista nunca apareceu.

- Advertisement -

Nas palavras de Niven:

“Quando a banda foi introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame, Izzy marcou um encontro com Axl em um hotel em L.A. Ele queria chegar a um acordo para que a banda original tocasse junta uma última fez – fazer a p*rra da reunião lá, naquele momento, e então dizer: ‘obrigado, boa noite’. Depois de esperar duas horas para que Axl aparecesse, ele dirigiu de volta para casa, em Ojai. O sumiço de Axl o deixou péssimo mais uma vez.”

Izzy Stradlin – Foto: reprodução / Facebook

No fim das contas, nem Rose e nem Stradlin — com quem o cantor tocaria no fim daquele ano — apareceram no evento. Com o Green Day como “mestres de cerimônias”, o Guns N’ Roses se apresentou naquela noite com Slash e Gilby Clarke nas guitarras, Duff McKagan no baixo e Steven Adler e Matt Sorum na bateria. Nos vocais, Myles Kennedy (do Alter Bridge e da banda solo de Slash) assumiu a bronca para cantar “Mr. Brownstone”, “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City”.

Guns N’ Roses e os retornos parciais

Para a surpresa geral, Slash e Duff McKagan retornaram ao Guns em 2016. Não à toa, a turnê de reunião foi chamada “Not in This Lifetime” (“Não nessa vida”), uma resposta que Axl havia dado em 2012 a respeito da possibilidade.

Izzy Stradlin não retornou. Pela rede social Twitter (hoje X), em 2016, o guitarrista explicou os motivos para ter ficado de fora após Axl Rose ter dito, em entrevista ao programa da TV Globo “Fantástico”, que ele não participou porque é imprevisível.

“Você fala com ele (Izzy), acha que as coisas estão caminhando para um lado, mas caminham para outro, não dá para fazer nenhuma previsão com ele”, disse Rose. Stradlin, então, rebateu: “Besteira. Eles não quiseram dividir o dinheiro em partes iguais. Simples assim. Seguindo em frente”.

A carta de Axl Rose ao Rock and Roll Hall of Fame

De volta ao Rock and Roll Hall of Fame, ohamou a atenção dias antes a publicação de uma carta aberta de Axl Rose nas redes sociais do Guns N’ Roses. A mensagem era endereçada “ao Rock and Roll Hall of Fame, aos fãs do Guns e a quem mais interessar”. Nela, o cantor declinava sua introdução ao seleto hall de artistas e afirmava que não iria à cerimônia por não se sentir querido pelos participantes.

Axl Rose em 2016 – Foto: A.Paes / Depositphotos

Disse o vocalista, em um trecho (via Whiplash):

“Que fique registrado, eu não nego a ninguém do Guns os seus méritos ou reconhecimentos. Nem eu nem ninguem do meu lado fez qualquer pedido ao Hall of Fame. O show é deles, nao meu.

Sendo assim, eu não vou à cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall of Fame 2012 e eu respeitosamente declino da minha intrdução como membro do Guns N’ Roses ao Rock and Roll Hall of Fame.

Eu peço que eu não seja introduzido sem estar lá e por favor saibam que ninguem está autorizado ou será permitido a aceitar qualquer introdução por mim ou falar em meu nome. Nem membros originais, representantes de gravadoras nem o Rock and Roll Hall of Fame devem insinuar isso, mesmo que indiretamente ou por omissão, que eu esteja incluído na introdução do Guns N’ Roses.”

Outro momento que parece irônico atualmente é a recusa de Axl em fazer uma reunião com os ex-membros do Guns na época. O vocalista disse:

“A respeito de uma reunião da formação do ‘Appetite’ ou ‘Illusion’, eu fui claro publicamente sobre isso. Nada mudou. Fosse ‘pelos fãs’ ou qualquer que fosse a justificativa do momento, qualquer um que continue a perguntar, sugerir ou pedir uma reunião, está tirando a atenção dos nossos esforços com o lineup atual, eu, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Chris Pitman, Ron ‘Bumblefoot’ Thal e DJ Ashba.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA atitude de Axl Rose que decepcionou Izzy Stradlin na época do...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades