O Sixpence None the Richer se apresentou no Rio de Janeiro na última quarta-feira (11). O Teatro Clara Nunes, na Gávea, recebeu a banda de rock alternativo/cristão, que pela primeira vez viaja ao Brasil.
A tour sul-americana teve início em Ribeirão Preto, ainda no fim de maio. Recife (31/05), Fortaleza (01/06), Campinas (03/06) e Porto Alegre (04/06) também contaram com o grupo americano antes de visitas a Uruguai (06/06), Argentina (07/06) e Chile (08/06). O itinerário foi retomado no Brasil em Belo Horizonte (10/06) antes de chegar à capital fluminense. Curitiba, São Paulo e Brasília, respectivamente nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), são os destinos finais.

Como em toda a excursão, foi apresentado um repertório de 17 músicas, uma delas no bis. O EP “Rosemary Hill”, disponibilizado ano passado, emplaca todas as faixas exceto “Homeland”. O álbum mais famoso, o homônimo de 1997, é curiosamente representado por apenas duas canções: “Kiss Me” e “The Tide”. Em meio a outros resgates do catálogo, há ainda covers de Joni Mitchell (“River”) e Crowded House (“Don’t Dream It’s Over”), entre outros.
A formação atual é praticamente a mesma responsável pela turnê do citado álbum de 1997: Leigh Nash nos vocais, Matt Slocum na guitarra, Justin Cary no baixo e Dale Baker na bateria. A única ausência é o guitarrista Sean Kelly. Steve Hindalong ocupa sua vaga não apenas no instrumento citado, como também na percussão.

Formado em 1992, o Sixpence None the Richer conqustou sucesso cinco anos depois, com seu terceiro álbum, homônimo. O disco em questão trouxe os singles “Kiss Me”, “There She Goes” e “I Can’t Catch You”, vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos e foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Rock Gospel, em 1999.

Após dois hiatos, de 2004 até 2007 e de 2016 até 2023, a banda voltou a fazer turnês e a lançar novos materiais de estúdio. Em 2024, chegou a público o mencionado EP “Rosemary Hill”, com seis faixas.

Veja, a seguir, setlist e fotos do show do Sixpence None the Richer no Rio de Janeiro.
- Angeltread
- Within a Room Somewhere
- Thread the Needle
- Don’t Dream It’s Over (original do Crowded House)
- The Tide
- Rosemary Hill
- Midnight Sun (original do The Choir)
- Don’t Let Me Die in Dallas (lançada por Leigh Nash)
- River (original de Joni Mitchell)
- Melody of You
- Homeland
- Down and Out of Time
- Julia
- There She Goes (original do The La’s)
- Kiss Me
- We Are Love
Bis:
- Breathe Your Name














Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
