Zak Starkey acabou recentemente demitido do The Who após quase três décadas. Em abril, o baterista havia sido desligado, mas acabou recontratado poucos dias depois que a notícia veio a público. Então, no dia 18 de maio, o grupo confirmou que o músico estava novamente fora, sendo substituído por Scott Devours.
De início, circulava o boato de que a saída do artista teria ocorrido por causa de um desempenho aquém do esperado nas apresentações realizadas no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, no fim de março. Segundo uma fonte ao The Mirror, a situação nos bastidores teria sido “um pouco tensa, para dizer o mínimo”.
Um vídeo da performance de “The Song is Over” mostrava o vocalista Roger Daltrey irritado por não conseguir ouvir o tom em seu retorno por causa da bateria. Posteriormente, uma nota assinada pelo guitarrista Pete Townshend destacou que “Zak cometeu alguns erros” na ocasião e “pediu desculpas”.
Fato é que Ringo Starr, pai de Starkey, assistiu ao segundo show para tirar suas próprias conclusões. E saiu em defesa do filho.
Durante entrevista ao The Sun, o ex-baterista do The Who contou que o eterno Beatle ficou indignado com toda a situação, por considerar que o seu desempenho na performance não era passível de demissão. Ele relembrou:
“Conversei com meu pai sobre isso, ele assistiu e me defendeu. Mas ele é meu pai, né? Ele não ficou feliz. Ele viu o show e disse tipo: ‘mas que p***a é essa?’. Ele não achou que tivesse nada ali que justificasse uma demissão. A não ser o preço do ingresso.”
Agora, porém, Zak parece estar mais tranquilo com o ocorrido. Anteriormente, ele já havia deixado a possibilidade de colaborar com The Who no futuro em aberto e voltou a mencionar o assunto:
“Falei com o Roger na semana passada e ele disse: ‘não tire a bateria do depósito ainda, vai que a gente precise de você’. Não tem mágoa, é só música.”
Sobre Zak Starkey
Filho de Ringo Starr, Zak Starkey juntou-se ao The Who em 1996, durante turnê celebrando o álbum “Quadrophenia” (1973), e acabou permanecendo na formação por mais tempo do que o saudoso Keith Moon. Além do trabalho na banda, o artista é conhecido por integrar o grupo indie Mantra of the Cosmos e por ter sido baterista do Oasis entre 2004 e 2009, substituindo Alan White.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
