Enquanto o Cradle of Filth tocava no Download Festival, na Inglaterra, no último sábado (14), Dani Filth surpreendeu a namorada de longa data. Antes de cantar “Malignant Perfection”, o vocalista chamou a tatuadora Sofiya Belousova para o palco e, de joelhos, a pediu em casamento. O casal está junto desde 2020.
Logo de cara, o cantor avisou à plateia que aquele pedido era “muito importante” para ele. Por isso, tomou a iniciativa de responder às críticas que surgiram nas redes sociais — especificamente dos brasileiros.
Em parceria com outros perfis e o do próprio Dani, o Whiplash publicou no Instagram um vídeo da ocasião, que já soma mais de 270 mil visualizações. Atento aos comentários em português, o cantor rebateu as zoações envolvendo a sua altura (1,65m) e o local “pouco sombrio” escolhido para o momento.
Um dos comentários dizia: “Ele já tem um metro e meio, se ajoelhando então”. Em contrapartida, o vocalista escreveu: “E você é careca”.
Já outro opinou: “Nem foi no cemitério meia noite”. Por sua vez, o cantor disparou: “Não, mas foi num show de black metal na Inglaterra no lendário festival Download, diante de 10 mil fãs”.
Por fim, outra pessoa também brincou: “por que o Dani se ajoelhou? Já é tão pequeno que em pé já bastava”. Numa resposta que, agora, está oculta ou foi excluída, Dani ironizou: “Uau, belo comentário, seu idiota. Continue sendo um zé-ninguém, por favor”.
Veja abaixo uma compilação de comentários publicada pela Van do Halen.


Na sequência, assista à filmagem.
Aliás, Dani já destacou no passado que certos comentários na internet o deixam irritado. Durante uma entrevista concedida ao site Examiner, anos atrás, o vocalista até mesmo relembrou uma situação específica com um fã para exemplificar a questão:
“A internet costuma ser o lar de pessoas um pouco tristes e que não têm uma vida de verdade. Então, dá pra imaginar que vire uma fossa de ódio e maldade. Mas acho que é isso que o ‘verdadeiro’ black metal representa, ódio e maldade. Teve um cara que, recentemente, estava me irritando porque eu não tinha autografado uma coisa para ele [quando nos conhecemos]. Ele estava bêbado e sendo insistente e eu já tinha assinado quatro coisas pra ele, aí ele reclamou: ‘você se acha um astro do rock, que arrogância!’. E eu respondi: ‘claro que sou arrogante, sou vocalista de black metal!’. No fim das contas, você encontra idiotas e imbecis em todo lugar.”
Cradle of Filth no Brasil
O Cradle of Filth voltará ao Brasil para três shows. Limeira (Mirage), Curitiba (Tork N’ Roll) e São Paulo (Carioca Club) recebem o grupo nos dias 21, 22 e 23 de agosto, respectivamente.
Uada e Tellus Terror estão escalados para a abertura na capital paulista, enquanto a primeira banda tocará também nas outras cidades. A produção é da New Direction e Agência Sobcontrole. Ingressos podem ser adquiridos no site Fastix, exceção feita a Limeira, via site Circle of Infinity.
Trata-se da sexta visita do grupo comandado pelo vocalista Dani Filth ao país. Eles não vinham para shows desde 2019, embora Dani tenha viajado de férias a Paraty, cidade no litoral sul do Rio de Janeiro, em agosto último.
Além de Filth nos vocais, o Cradle of Filth conta atualmente com Martin “Marthus” Škaroupka na bateria (responsável também por teclados e orquestrações em estúdio), Daniel Firth no baixo, Zoe Marie Federoff nos teclados e vocais de apoio, além da dupla de guitarristas Marek “Ashok” Šmerda e Donny Burbage. Seu álbum mais recente, “The Screaming of the Valkyries”, saiu no último mês de março.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
