Sebastian Bach fez parte da formação clássica do Skid Row entre 1987 e 1996, quando acabou demitido após tensões internas. Desde então, por mais que demonstre interesse em retornar, os ex-colegas já deixaram claro que a volta do cantor é improvável.
Sabe-se que a presença de Bach foi considerada em 2016, quando uma reunião chegou a ser discutida em meio às saídas de Johnny Solinger (membro entre 1999 e 2015) e Tony Harnell (em passagem relâmpago em 2015). De acordo com o próprio vocalista, as conversas pararam repentinamente.
Fato é que, no momento, o Skid Row está sem vocalista. Com Erik Grönwall retirando-se em março do ano passado, a banda contou provisoriamente com Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm, no resto dos compromissos de 2024. Agora, seguem numa busca para ocupar o posto.
Tracii Guns, guitarrista do L.A. Guns, opinou recentemente no podcast de Chuck Shute que o Skid Row estava perdendo milhões de dólares ao negar a volta de Bach. Rachel Bolan, porém, nega que esse seja o caso.
Para o podcast The Candid Mic With Fran Strine, o baixista deixou claro que “não tem milhões de dólares” sendo oferecidos por uma reunião. Ainda, que, quando estavam com o Sebastian, ganhavam praticamente o mesmo dinheiro, como transcrito pelo Blabbermouth:
“É chato, porque eu achava que o Tracii era um amigo. É até engraçado, porque todo mundo acha que é contador ou promotor. Todo mundo acha que sabe quanto dinheiro está entrando. A gente chegou a tentar [uma possível reunião com o Sebastian] em um certo momento [anos atrás], e obviamente tudo desmoronou bem rápido. Não tem milhões de dólares sendo oferecidos [por uma reunião]. A gente já está ganhando um bom dinheiro [agora] com o Skid Row. E com o Sebastian, não era muito mais do que isso.”
Depois, o músico mostrou descontentamento com o comentário de Tracii, mas aproveitou para, mais uma vez, descartar um retorno com Bach. Além de destacar que não haveria tanto ganho financeiro, disse que, atualmente, prioriza “qualidade de vida” dentro da própria banda.
“Eu vi [o que o Tracii falou] e fiquei: ‘por que o Tracii não cuida da própria vida?’. É engraçado ouvir isso vindo dele, porque outras pessoas também ficam falando números, dizendo: ‘eles podem ganhar isso, aquilo ou aquilo’. Primeiramente: não, não podemos. Isso é totalmente falso. E segundo: queremos qualidade de vida, p#rra. Você quer ser feliz. Você quer estar feliz fazendo o que faz. E eu não estou aqui pra falar mal de ninguém. Cada um tem sua carreira e eu tenho a minha. O Tracii tem a carreira dele. Ele devia se preocupar com ela e não com o Skid Row.”
O argumento de Dave “Snake” Sabo
Quando perguntado a respeito de uma possível volta de Sebastian Bach, Dave “Snake” Sabo deu o mesmo argumento do companheiro de banda. No ano passado, em entrevista ao podcast “The Hook Rocks”, o guitarrista disse:
“Bem, a resposta tem sido a mesma há… não sei… 20 mil anos. Não vai acontecer. E eu digo sempre a mesma coisa. Agradeço que as pessoas tenham tanto interesse em querer que isso aconteça, mas também devo reiterar que a prioridade é sermos felizes na situação em que nos encontramos. Falo por mim, pessoalmente.”
Apesar de tentar individualizar o posicionamento, logo a seguir, Snake revela que o baixista Rachel Bolan e o também guitarrista Scotti Hill compactuam da decisão.
“Nós três já conversamos sobre isso e estamos na mesma página. Não queremos voltar àquela estrada. Rachel apanhou muito, disseram que era o ego dele, mas não é verdade. Sinto-me mal pelo tanto que ele carregou essa culpa. Todos estamos felizes com a banda como ela é atualmente.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.