O guitarrista mais subestimado no metal segundo Kerry King

Em lista de favoritos no instrumento, membro fundador do Slayer fez questão de destacar um nome que influenciou sua banda

Qual seria o guitarrista mais subestimado da história do heavy metal? Kerry King revelou sua resposta para esta pergunta mencionando um colega de instrumento que, assim como ele no Slayer, também integrou uma dupla lendária no instrumento.

­

- Advertisement -

Ao podcast “Lipps Service With Scott Lipps” (via Blabbermouth), King selecionou seus guitarristas favoritos, mas enfatizou um deles, ao considerá-lo o mais subestimado. Trata-se de Glenn Tipton, músico do Judas Priest.

Veja a lista de prediletos de Kerry:

“Eu teria dificuldade de ranqueá-los, mas posso citar cinco. (Ritchie) Blackmore (Deep Purple, Rainbow), Tony Iommi (Black Sabbath), Eddie Van Halen (Van Halen), sem dúvidas. Provavelmente meu favorito de todos os tempos é Glenn Tipton (Judas Priest). E acho que ele é o mais subestimado. Porque se você olhar os solos que ele fazia e quando ele os fazia, ele meio que inovou um monte de coisas. Ok, então quem é o quinto? Vou com um grande nome que é meu amigo e direi Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society).”

Em entrevista de 2015 ao L.A. Times, King já havia citado Tipton como um dos grandes guitar heroes dos anos 70, 80 e 90. Em sua opinião, não há músicos atuais representativos a esse ponto. Ele declarou:

“Durante a década anterior ao Slayer, e a década posterior, havia guitar heroes… Ted Nugent, Eddie Van Halen, Randy Rhoads (Ozzy Osbourne), Dave Murray (Iron Maiden), Glenn Tipton, Tony Iommi. Depois houve Yngwie Malmsteen. Você tinha caras nos anos 90 como Zakk Wylde e Dimebag Darrell (Pantera)… pessoas que você aspirava em ser.”

Influência no Slayer

Em 2022, falando para a Rolling Stone (via Guitar World), Kerry King comentou a importância de Glenn Tipton e do Judas Priest para o Slayer. O guitarrista contou que quando o grupo fazia covers da banda britânica, cada um dos guitarristas assumia o papel de seus ídolos britânicos:

“O Judas Priest definitivamente inspirou a mim, Jeff (Hanneman) e o Slayer. Se estávamos fazendo covers do Priest no começo, ele sempre tocava as partes de K.K. Downing porque ele era o cara loiro. Eu sempre tocava as partes de Glenn Tipton.”

O Slayer chegou a gravar um cover do Priest, “Dissident Aggressor”, no álbum “South of Heaven” (1988). Kerry King resumiu a importância da dupla Tipton/Downing para sua banda:

“Enquanto um guitarrista jovem, eu podia dizer que havia duas guitarras na gravação, e a criatividade e a singularidade inicial das duas guitarras inspiraram totalmente o que o Slayer se tornou.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO guitarrista mais subestimado no metal segundo Kerry King
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades