...

A decisão tomada pelo Ghost que tem apoio de Bruce Dickinson

Vocalista do Iron Maiden confirma "experiência avassaladora" citada por Tobias Forge recentemente ao explicar medida adotada pelo grupo

Tobias Forge confirmou recentemente que vai banir o uso de celulares para filmagens de fãs nos shows do Ghost. A medida já foi tomada pela banda em dois shows realizados em Los Angeles, em 2023, e será retomada na próxima turnê.

O líder do grupo já tem um apoiador: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e conhecido “inimigo” dos smartphones.

- Advertisement -

Em entrevista de 2024 para a Metal Hammer, Bruce confirmou que esteve em um dos shows de Los Angeles um ano antes e adorou a proibição dos telefones. Segundo o frontman, até a interação com os fãs que o reconheciam era diferente e mais positiva.

Dickinson contou:

“Todos estavam conversando um com o outro, como seres humanos! Me sentei lá, nos assentos normais, e as luzes estavam acesas e as pessoas passavam e diziam: ‘ei, é o cara do Iron Maiden!’. Elas acenavam para mim. ‘Oi!’, ‘legal, ei!’ e era isso!”

Conhecido por sua aversão a redes sociais e algumas tecnologias mais modernas, Bruce explicou como seria se as pessoas estivessem com seus celulares no show. A opinião dele é confirmada logo em seguida, quando conta o que aconteceu quando todos puderam ter acesso novamente aos smartphones:

“Se eles tivessem um celular, eles estariam subindo em cima de velhos aposentados (para tirar foto). A evidência para isso é que, depois do show, todo mundo pegou seus telefones de volta e o backstage de repente estava como ‘Animal House’. Antes, todos estavam focados no show.”

Bruce Dickinson em show com o Iron Maiden (Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox)

Sem celulares nos shows do Ghost

A proibição foi anunciada por Tobias Forge em entrevista à rádio Planet Rock (via Blabbermouth). O líder do Ghost garante que a decisão não tem relação com questões de direitos autorais de vídeos na internet, mas sim com a experiência da apresentação:

“Eu realmente quero enfatizar que a proibição não tem nada a ver com controle de direitos autorais. Não se trata de querermos reter todo o material e impedir que outras pessoas monetizem [os vídeos da banda]. Não tem nada a ver com isso.”

Forge citou os shows de Los Angeles, em 2023, mostrando que claramente foram uma experiência para a medida que será adotada a partir de agora. As duas apresentações fizeram parte do filme “Ghost: Rite Here Rite Now” (2024). Tobias contou ainda como a restrição funciona na prática:

“Filmamos dois shows em Los Angeles diante de um público que precisou lacrar seus celulares. Você não entrega o celular. Ele continua com você, então não precisa se preocupar com isso. Se precisar fazer uma ligação, pode sair. Se quiser tirar uma foto, pode tirar no saguão. Isso é permitido. Quando adotamos essa estratégia, tivemos uma plateia tão engajada, que parecia estar alegre de um jeito que… tive que voltar no tempo para lembrar da última vez que vi um público completamente envolvido, onde todos realmente assistiam ao show.”

Por querer proporcionar uma “experiência avassaladora” para quem ver o Ghost ao vivo, Tobias, então, pensou na ação. O cantor concluiu o argumento relembrando como era mágico assistir às apresentações no passado sem a presença de aparelhos tecnológicos:

“Não quero transformar isso em uma questão de idade, como se eu fosse dizer para adolescentes de 14 anos que tudo era melhor antes. Mas eu juro que a experiência dos shows e a criação de memórias, a criação da magia, era muito mais poderosa. Eu talvez nem tenha visto uma foto de alguns dos melhores shows que já fui, porque eles vivem aqui [na minha cabeça]. Eles vivem dentro de mim. Essa é a memória que eu tenho. Obviamente, para a parte do nosso público que é mais velha e mais consciente, talvez isso soe um pouco nostálgico. Mas eu realmente acredito que a parcela mais jovem do nosso público sairá dos shows, assim como aconteceu em Los Angeles, dizendo: ‘isso não foi apenas um grande show; foi uma experiência avassaladora.’ Porque eu realmente acredito que você vai sentir isso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA decisão tomada pelo Ghost que tem apoio de Bruce Dickinson
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades