Faleceu aos 87 anos Edy Star, artista brasileiro presente em áreas diversas além da música e ícone do glam rock brasileiro na década de 1970. A informação é de seu amigo e biógrafo Ricardo Santhiago, que confirmou a notícia nas redes sociais do próprio músico.
De acordo com a nota, um acidente doméstico sofrido por Edy o deixou internado em estado grave no Hospital Heliópolis, na zona sul de São Paulo. O texto completo diz o seguinte:
“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Edy Star, no início da madrugada de hoje, 24 de abril. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo, foi submetido à diálise, mas enfrentava complicações mais severas.
Edy viveu como quis — com arte, coragem e liberdade — e sempre merecerá nosso aplauso.
Agradecemos profundamente todas as manifestações de carinho, solidariedade e mobilização nos últimos dias. Em breve, informaremos os detalhes sobre o funeral.
Edy Star: uma vida de coragem!
1938–2025”
Sobre Edy Star
Nascido na cidade de Juazeiro, na Bahia, Edivaldo Souza foi um pioneiro do teatro de revista, dos cabarés e da música popular no estado. Orgulhava-se de ter sido o primeiro artista brasileiro a se assumir publicamente como LGBTQIAP+.
Entre seus trabalhos mais lembrados está o álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10” (1971), que gravou ao lado de Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada, todos falecidos entre as décadas de 1980 e 1990. Em 1974, lançou o disco solo “Sweet Edy”.
Durante cerca de 20 anos, Star viveu na Espanha. Quando retornou ao Brasil, já na década passada, produziu mais um trabalho de estúdio, “Cabaré Star” (2017). Ao longo de sua trajetória, também realizou participações diversas em álbuns e vídeos ao vivo.
Desenvolveu, ainda, uma carreira como artista plástico. No teatro, ficou conhecido por ter feito parte da montagem em português do musical “The Rocky Horror Show”. Também realizou trabalhos no rádio, na TV e no circo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.