Doug Aldrich, atual guitarrista do The Dead Daisies, foi diagnosticado com um câncer de garganta e passou por uma cirurgia em setembro do ano passado. Apesar de ainda estar voltando ao ritmo, o músico, ex-Whitesnake e Dio, garantiu recentemente que sua recuperação segue muito bem.
Conversando com o canal Dr. Music, o artista de 61 anos explicou que, com o tratamento por radiação, sofreu consequências, como perda de paladar e peso. Ainda assim, não teve problemas com a cicatriz da operação e, num geral, sente-se “ótimo”, como pontuou conforme transcrição da Blabbermouth:
“Eu me sinto ótimo. Estou indo muito bem. Ainda estou me recuperando porque, quando mexem no seu pescoço, você não consegue comer muito bem. E então, com a radiação, você não fica com fome. Eles fritam seu pescoço todos os dias, então você perde o paladar e não consegue engolir tão bem. E você perde peso. Estou trabalhando para ganhar um pouco de peso novamente. Mas, felizmente, meu pescoço sarou. A cicatriz está boa. Às vezes, tenho alguns pequenos problemas, mas me sinto muito bem e sou grato.”
Após o tumor, o guitarrista também tem procurado melhores hábitos, incluindo uma alimentação saudável e o corte de álcool. Segundo o próprio, a ideia é retomar o peso que tinha antigamente:
“Desde o câncer, tenho tentado muito ser melhor, não beber e comer de uma maneira mais saudável. Mas o problema é que você perde peso com câncer na maioria das vezes, então você tem que encontrar uma maneira de ganhá-lo novamente e isso leva tempo. Mas de qualquer forma, me sinto ótimo, cara. Sou grato. Eu só enfatizaria para qualquer um, especialmente os homens na faixa dos cinquenta ou sessenta anos, irem ao dentista […]. Eu recomendo, para esse tipo de câncer, de pescoço e garganta, fazer um check-up. Vale a pena porque mesmo com mais de 60 anos, ainda há muito tempo de vida, então você não quer estar com algum problema de saúde.”
Anteriormente, ao canal Border City Rock Talk, Doug revelou que não precisou de quimioterapia e que ainda continua fazendo exames para ter certeza de que está “limpo”. Já à Radio Bypass, detalhou como está sua rotina e a sua voz no momento:
“Eu terminei todos os tratamentos de radiação em dezembro [..]. Tudo está meio que voltando ao normal. Estou começando a ir um pouco à academia e a trabalhar meus músculos, voltando a me movimentar. Tenho tocado bastante. Às vezes tenho um pouco de inchaço […]. Minha voz ainda soa bem parecida e eu consigo cantar — não que eu cante muito com o The Dead Daisies, mas consigo.”
The Dead Daisies e Doug Aldrich
Reb Beach, integrante do Winger e Whitesnake, ficou responsável por substituir Doug Aldrich, em turnê na Europa realizada no fim do ano passado. Curiosamente, ambos os instrumentistas trabalharam juntos por longos anos na segunda banda mencionada, já que Aldrich integrou a formação entre 2003 e 2014. Agora, como destacado pela American Songwriter, Doug voltou ao posto, para uma excursão também no continente, iniciada no no último mês de março.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.