...

David Ellefson está quebrado após saída do Megadeth? Ele responde

Baixista tem se mantido mais ativo do que nunca desde que deixou a banda de Dave Mustaine pela segunda vez, em 2021

David Ellefson deixou o Megadeth pela segunda vez em 2021, em meio a um escândalo de vídeos íntimos vazados. Desde então o baixista tem participado de vários projetos, o que levou a rumores de que sua vida financeira estaria arruinada.

O músico comentou a situação e garantiu que está melhor do que nunca.

- Advertisement -

A conversa surgiu durante entrevista para a rádio 101 WRIF, quando o baixista foi perguntado a respeito de sua vida financeira. Ellefson afirmou que a grande quantidade de trabalhos não tem relação com estar “quebrado”.

Ele disse:

“Eu não tenho que trabalhar mais um dia em minha vida. Estou bem financeiramente. Faço isso por diversão agora.”

Desde que saiu do Megadeth, David tem aparecido em projetos como The Lucid, Dieth e Kings of Thrash, além de ter substituído D.D. Verni na turnê latino-americana do Overkill em 2024. O baixista revelou aceitar os convites pelo prazer em trabalhar, seguindo o conselho de um antigo colega de banda:

Al Pitrelli (guitarrista, Megadeth, Alice Cooper, Savatage) me disse em 2002: ‘diga sim para tudo’. E isso ficou. O telefone toca porque as pessoas querem que você diga ‘sim’.”

As idas e vindas de David Ellefson no Megadeth

O Megadeth se formou após a demissão de Dave Mustaine do Metallica, em 1983. David Ellefson foi o primeiro integrante a se firmar na banda ao lado do líder e permaneceu como seu braço direito criativo até 2002, quando as atividades foram encerradas. O grupo voltou em 2004, sem o baixista.

Fora da banda que o consagrou, Ellefson formou o F5 e tocou com nomes como Soulfly e Hail!. A volta ao Megadeth se deu em 2010. Tudo ia bem até 2021, quando vídeos de Ellefson com conteúdo sexual vazaram na internet, além de acusações de envolvimento com uma fã menor de idade.

O baixo no álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022) já havia sido gravado por David, mas Mustaine optou por trazer Steve Di Giorgio (Testament, Death) para retrabalhar suas partes em estúdio. A vaga acabou ficando com James LoMenzo, que era o titular antes da volta de David.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Ellefson está quebrado após saída do Megadeth? Ele responde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades