O Brasil é um dos principais mercados de shows para muitas bandas. Diversos artistas incluem o país em seus roteiros e o consideram um de seus destinos favoritos para se apresentar. Mas uma banda de rock recentemente foi além: antes mesmo de encerrar a passagem de sua turnê de despedida por aqui, o Uriah Heep já havia feito um pedido público para voltar aos palcos brasileiros.
Com a “The Magician’s Farewell”, o grupo realizou cinco apresentações em território nacional neste mês: Rio de Janeiro (09/04), Porto Alegre (10/04), São Paulo (11/04), Curitiba (12/04) e Belo Horizonte (13/04).
Durante a última performance, ocorrida no Mister Rock Bar, o vocalista Bernie Shaw tirou um tempo para agradecer ao empresário Paulo Baron, fundador da produtora Top Link Music e responsável pela vinda da banda à América Latina, e surpreendeu ao manifestar o desejo de tocar novamente em terras tupiniquins, mesmo que a ideia seja aposentar-se das longas excursões. O cantor disse para a plateia:
“Paulo, podemos voltar aqui? Esse é o nosso promotor da América Latina, senhoras e senhores. Se vocês gostaram do show, digam a ele e aí nós poderemos voltar.”
Por meio das redes sociais, Baron publicou o registro e deixou a possibilidade em aberto, escrevendo:
“Quem sabe isso abre portas para um retorno deles à América Latina? Quem sabe o México também… Vamos torcer e trabalhar pra isso!”
Vale destacar que, tanto em nota oficial quanto em cima do palco, os músicos afirmam que o grupo inglês não vai acabar. Após o fim da tour, os planos envolvem seguir com apresentações esporádicas e presença em festivais, mas sem viagens longas, como as para o Brasil.
De qualquer forma, Shaw contradisse a própria banda ao afirmar, ao fim do set na capital paulista, que eles irão voltar. A cobertura completa pode ser vista aqui.
Uriah Heep no Brasil
Anteriormente, o Uriah Heep veio ao Brasil em 1989, 1995, 2004, 2006, 2014 e 2023. Conversando com o site IgorMiranda.com.br à época da então última passagem, o guitarrista e membro fundador Mick Box mencionou o diferencial dos fãs do país:
“Existem plateias ao redor do mundo que são fantásticas, mas as plateias brasileiras são ainda mais. É maravilhoso, é uma sensação realmente ótima. Se você julga um país de alguma forma, julgue pelas pessoas. E as pessoas no Brasil são simplesmente fantásticas. Todos que conhecemos são fantásticos. São fãs de música. A música faz parte de suas vidas, provavelmente mais do que em muitas outras regiões do mundo. E acho que é isso que o torna [o Brasil] tão especial.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.