...

Sister Rosetta Tharpe ganhará cinebiografia; saiba quem a interpretará

Filme será produzido pela Amazon MGM Studios e já está em desenvolvimento, de acordo com o Deadline

Sister Rosetta Tharpe, considerada a “madrinha do rock”, ganhará uma cinebiografia. Intitulado “Rosetta”, o filme será produzido pela Amazon MGM Studios. Apesar de ainda não ter elenco completo definido, a atriz protagonista da trama já foi escolhida. 

Segundo o Deadline, Lizzo ficará responsável por interpretar a artista. Com quatro álbuns de estúdio lançados, a cantora de 36 anos conseguiu destaque na indústria com músicas como “Truth Hurts”, “About Damn Time”, “Good as Hell” e “Juice”. Nos últimos anos, recebeu 13 indicações ao Grammy, vencendo quatro vezes, e ganhou um Emmy pelo reality “Lizzo Procura por Mulheres Grandes”

- Advertisement -

Lizzo também atuará na produção, ao lado de Kevin Beisler, Nina Yang Bongiovi e Forest Whitaker. Já Natalie Chaidez (“A Comissária de Bordo”) e Kwynn Perry (“The Burned Photo”) cuidarão do roteiro.

Conforme o veículo, o “projeto está em desenvolvimento” e capturará momentos cruciais da vida de Tharpe. Ainda não há data de lançamento prevista. 

Vale destacar que Lizzo estreou no cinema com o filme “As Golpistas” (2019). Na trama, interpretou a personagem Liz.

Além disso, a cantora e flautista também toca guitarra, assim como Sister Rosetta Tharpe. Nos mais recentes shows realizados neste mês, que marcaram sua volta aos palcos, ela empunhou o instrumento em “Love in Real Life”.

Sobre Sister Rosetta Tharpe

Rosetta Tharpe nasceu em 1915, no estado americano do Arkansas. Aos 4 anos, começou a aprender a tocar guitarra. Com cerca de 7 anos, já se apresentava pelo sul dos Estados Unidos, mas foi quando se mudou para Chicago, no norte do país, que começou a realmente se tornar a “mãe do rock”.

A abordagem musical de Sister Rosetta Tharpe consistia em unir o melhor do blues e do jazz da época com uma pegada orientada ao gospel e um estilo único como guitarrista. Naqueles tempos, ela já fazia um tipo de música intensa e pesada. Foi uma pioneira no uso de distorção na guitarra antes mesmo da explosão do chamado blues elétrico, gênero considerado predecessor do rock and roll como o conhecemos.

Embora tenha falecido relativamente jovem — no dia 9 de outubro de 1973, aos 58 anos, em decorrência de um derrame como resultado de problemas com diabetes —, Sister Rosetta Tharpe pôde testemunhar o nascimento e a evolução do rock and roll. Em sua biografia, consta uma entrevista do final dos anos 1960, onde ela é perguntada sobre o que acha das bandas de rock, como os Beatles, Rolling Stones, e outros que cresciam naquele período.

“Oh, essas crianças e o rock and roll — aquilo é só rhythm and blues tocado mais rápido. Tenho feito isso desde sempre.”

Sua carreira serviu de influência para praticamente todos os nomes que são citados como pioneiros do rock and roll. De Elvis Presley a Keith Richards, passando por Carl Perkins, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Little Richard e tantos outros: todos a citam como inspiração. Chuck Berry teria dito que sua carreira não passou de uma longa imitação de Sister Rosetta Tharpe.

Como toda grande pioneira, Rosetta Tharpe só foi reconhecida de verdade anos depois de sua morte. Foi introduzida ao Blues Hall of Fame apenas em 2007 e ao Rock and Roll Hall of Fame somente em 2018. Passou a ser lembrada como influente dentro do rock and roll devido ao trabalho de historiadores.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSister Rosetta Tharpe ganhará cinebiografia; saiba quem a interpretará
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades