A Mercury Concerts, organizadora do Monsters of Rock Brasil 2025, divulgou os horários dos shows. Celebrando 30 anos de história no país, o festival acontece no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 19 de abril (sábado). Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius estão confirmados no lineup.
Neste ano, os portões abrem às 10h, enquanto as apresentações têm início às 11h30. O formato de data única repete o padrão de 2023.
Confira abaixo o horário dos shows:
- 11h30 – Stratovarius
- 12h55 – Opeth
- 14h20 – Queensrÿche
- 15h30 – Savatage
- 17h20 – Europe
- 19h10 – Judas Priest
- 21h25 – Scorpions
Os ingressos seguem à venda na Eventim. Com exceção da cadeira superior, todos os outros setores continuam com entradas disponíveis.
Sideshows
Responsável pelo festival Monsters of Rock, a Mercury Concerts vai produzir mais dois shows em São Paulo com atrações do evento. Judas Priest e Queensrÿche no dia 20 de abril; e Savatage e Opeth no dia 21 de abril.
No dia 20 de abril (domingo) Judas Priest e Queensrÿche se apresentam na Vibra São Paulo. Em 21 de abril (segunda-feira) é a vez de Savatage e Opeth subirem ao palco do Espaço Unimed com shows completos. Os ingressos também estão à venda na Eventim.
O Judas Priest ainda está escalado para o evento Arena of Rock, em Brasília, que terá Scorpions – parte do lineup do Monsters – , Europe e Kisser Clan. Na capital federal, o festival acontece dia 16 de abril. As vendas acontecem no site Bilheteria Digital.
Sobre o Monsters of Rock
Criado na Inglaterra e exportado para diversos países, o Monsters of Rock ganhou sua primeira edição brasileira em 1994, ainda como Phillips Monsters of Rock, por conta do patrocinador. Foi realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e trouxe como principais atrações Kiss (ainda sem maquiagem), Black Sabbath (com Tony Martin nos vocais), Suicidal Tendencies e Slayer, além dos brasileiros Angra, Dr. Sin, Raimundos e Viper.
O Pacaembu recebeu o festival também em 1995 – com Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Paradise Lost, Rata Blanca e outros – e em 1996, quando tocaram Iron Maiden (ainda com Blaze Bayley), Skid Row (em seu último show com Sebastian Bach), Motörhead, Biohazard, Helloween, King Diamond e Mercyful Fate entre os principais.
Após um hiato em 1997, o Monsters voltou em 1998, agora na Pista de Atletismo do Ibirapuera, trazendo Slayer, Megadeth, Manowar, Saxon, Dream Theater, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica. Seria a última edição do festival até 2013, quando voltou a ser realizado, agora no Anhembi, em 2 dias.
Na ocasião, Slipknot, Korn, Gojira, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Project46 fizeram o primeiro dia, focado em um som mais pesado e contemporâneo. No segundo dia, Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherrry, Dokken, Geoff Tate’s Queensrÿche e Dr. Sin fizeram a alegria dos hard rockers.
Em seguida, ocorreu em 2015, novamente no Anhembi e com dois dias de shows. Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Veil Brides, Rival Sons, Coal Chamber, Primal Fear e De La Tierra comandaram o primeiro dia, que também contou com uma homenagem ao Motörhead. Lemmy veio ao evento, mas não tocou devido a uma intoxicação alimentar. Ele morreu meses depois, vítima de outros problemas de saúde. No segundo dia, Kiss, Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen e Steel Panther animaram o público, além do Priest, única banda a tocar nas duas datas.
Após um hiato de quase uma década, o Monsters of Rock voltou a acontecer no Brasil em 2023. Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro se apresentaram no Allianz Parque no dia 22 de abril do ano citado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.