...

A situação que fez Axl Rose chorar de raiva de Slash

Postura de carreira adotada pelo guitarrista do Guns N' Roses deixava o vocalista irritado — a ponto de chateação ter sido mantida mesmo após rompimento em 1996

A relação entre Axl Rose e Slash parece ter finalmente ficado tranquila desde a reunião para a turnê “Not in This Lifetime”, em 2016. Mas quem acompanhou os 20 anos anteriores do Guns N’ Roses sabe que os dois principais integrantes da banda passaram a se repudiar, inclusive de forma pública.

O guitarrista sempre gostou de colaborar com outros artistas. Era o oposto do que o colega considerava ideal.

- Advertisement -

Em 2000, à Rolling Stone (via Far Out Magazine), o líder e então único membro da formação clássica do GN’R comentou as aparições do antigo parceiro ao lado de artistas como Michael Jackson, passando até pelo desenho “Space Ghost”. Rose, na ocasião, revelou ter chorado de raiva ao pensar nisso.

“Eu nunca disse que estava amargurado. Machucado, sim. Desapontado. Quero dizer, com Slash… lembro de chorar por todo tipo de coisa em minha vida, mas eu nunca tinha sentido lágrimas quentes, que queimavam… lágrimas quentes, que queimavam de raiva. Basicamente, para mim, era porque eu estava vendo aquele cara e eu não entendo. Tocando com todo mundo, de ‘Space Ghost’ a Michael Jackson. Eu não entendo. Eu queria que o mundo o amasse e respeitasse. Eu o vi jogar tudo isso fora.”

Muitos anos depois, Slash segue adepto das colaborações com outros artistas. O guitarrista já lançou dois álbuns solo que contam com uma grande variedade de artistas, que vão desde Ozzy Osbourne a Demi Lovato. O mais recente deles, “Orgy of the Damned”, saiu em 2024.

Slash fora do Guns N’ Roses

Além das colaborações que sempre gostou de fazer, Slash sempre se manteve muito ativo fora do Guns N’ Roses. O guitarrista deixou a banda em 1996 e seguiu com o Slash’s Snakepit, que já existia e só foi criado porque o material de seu primeiro álbum havia sido rejeitado por Axl Rose. Um segundo disco saiu em 2000.

O projeto esteve na ativa até 2002, quando surgiu o Velvet Revolver. O supergrupo reuniu o músico com Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria), seus ex-colegas de GN’R. Mais dois álbuns nasceram.

A banda durou até 2008, com uma tentativa de retorno em 2010. Um ano antes, Slash deu início à sua carreira solo. Do primeiro disco, cheio de convidados, nasceu a parceria com o vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge) e a banda que ficou conhecida como The Conspirators. Além dos dois trabalhos solo, há quatro registros de estúdio com o grupo de apoio.

Em todo esse tempo, o Guns lançou apenas o álbum “Chinese Democracy” (2008) e alguns singles entre 2021 e 2023 como material inédito.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA situação que fez Axl Rose chorar de raiva de Slash
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades