Um documentário sobre os anos mais recentes da vida de Ozzy Osbourne foi anunciado. Com previsão de estreia para 2025, “Ozzy Osbourne: No Escape From Now” retratará a batalha do cantor contra o Parkinson e outros problemas de saúde advindos de uma queda em 2019 – responsável por agravar as lesões com as quais já lidava desde 2003.
Tania Alexander, vencedora do prêmio BAFTA conhecida pelo trabalho no reality “Celebrity Gogglebox”, ficou a cargo da direção. O lançamento acontecerá no Paramount +.
Em comunicado (via Metal Hammer), o Madman afirmou que o filme mostrará “alguns dos piores momentos” de sua vida. Mencionando os mais recentes discos “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022), ele escreveu:
“Os últimos seis anos tiveram alguns dos piores momentos pelos quais passei. Houve vezes em que achei que meu tempo tinha chegado ao fim. Mas fazer música e fazer dois álbuns me salvou. Eu teria enlouquecido sem música.”
Além da participação do próprio artista e da esposa e empresária Sharon Osbourne, “No Escape From Now” contará com convidados especiais. Nomes como Duff McKagan (Guns N’ Roses), Robert Trujillo (Metallica), Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) aparecerão na obra, assim como Tony Iommi, seu companheiro de banda no Black Sabbath, e o guitarrista e colaborador Zakk Wylde.
De acordo com a Billboard, o filme ainda segue em produção. Segundo nota, as filmagens começaram em 2022, durante as sessões de gravação do álbum “Patient Number 9”, e continuarão nos próximos meses, enquanto o Príncipe das Trevas se prepara para sua despedida dos palcos no dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.
Uma sinopse provisória destacou:
“Este é Ozzy Osbourne como você nunca viu antes: um retrato honesto, acolhedor e profundamente pessoal de um dos maiores astros do rock de todos os tempos, detalhando como o mundo do cantor parou abruptamente há seis anos, forçando-o a refletir sobre quem ele realmente é, a confrontar sua própria mortalidade e a questionar se ainda poderá subir ao palco para uma última apresentação. Abordando seus problemas de saúde e o impacto do diagnóstico de Parkinson, o filme destaca o papel central que a música continua a desempenhar na vida de Ozzy – além de provar que seu senso de humor irreverente permanece intacto, apesar de tudo.”
Ozzy Osbourne e a despedida dos palcos
O Black Sabbath anunciou o último show de sua carreira com a formação original. Acontecerá em 5 de julho, no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada. Todos os lucros irão para as instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
O vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward tocarão juntos pela primeira vez em duas décadas — e pela última vez na carreira.
Em nota, Ozzy Osbourne declarou:
“É minha hora de voltar ao começo… hora de retribuir ao lugar onde nasci. Quão abençoado sou por fazer isso com a ajuda de pessoas que amo? Birmingham é o verdadeiro lar do metal. Birmingham Forever.”
O evento também verá inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax e Mastodon estão escalados, além de convidados adicionais Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan, Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello e Wolfgang Van Halen.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.