Ícone da Jovem Guarda, Lílian Knapp morre aos 76 anos

Conhecida pelo sucesso "Sou Rebelde", cantora enfrentava um tumor agressivo na pelve e não resistiu

Lílian Knapp, ícone da Jovem Guarda, morreu aos 76 anos no último sábado (22). Conhecida pela canção “Sou Rebelde”, a cantora lutava contra um tumor agressivo na pelve e não resistiu.

A notícia saiu no Instagram oficial da artista. Um comunicado informa:

- Advertisement -

“É com muito pesar que anunciamos a morte da cantora, compositora e artista Lilian Knapp. Estamos em luto pela nossa maravilhosa cantora. De toda sua equipe de mídia social, fica nosso respeito e carinho. Seu legado vai continuar eterno na música. Lilian vai continuar no nosso coração. Sua estrela ainda brilha entre nós.”

No último dia 11 de fevereiro, o produtor e marido Cadu Nolla e a filha Priscilla Evelyn Knapp vieram a público divulgar uma vaquinha para custear o tratamento de Lilian. De acordo com os familiares, ela estava extremamente debilitada e internada na UTI do hospital São Mateus, em São Paulo.

Por meio do Facebook, Priscilla relatou o estado de saúde da mãe e revelou que o diagnóstico da doença chegou tardiamente. Ela explicou:

“Três dias atrás descobrimos que ela está doente… Muito doente. A doença é aquela pior de todas, que eu não quero nomear porque quero ter a impressão que assim ela não se materializa. Mas é grave, em um nível tão avançado que não se entende como não se manifestou antes.”

Sobre Lilian Knapp

Lilian Knapp iniciou sua carreira como integrante da dupla Leno & Lilian na década de 1960. À época, o duo estourou com a faixa “Devolva-me”, regravada posteriormente por Adriana Calcanhotto, e também emplacou canções como “Pobre Menina” e “Eu Não Sabia que Você Existia”.

Já em carreira solo, o sucesso de Lilian veio com “Como Se Fosse Meu Irmão” e, principalmente, “Sou Rebelde”, uma versão para “Soy Rebelde”, popularizada pela cantora Jeanette. O hit foi disponibilizado em 1978 e virou um clássico, vendendo mais de 1 milhão de cópias.

Ela também ficou conhecida como a primeira mulher a compor um rock original em português. No caso, a faixa “O Pica-Pau”, gravada por Erasmo Carlos.

Outro projeto de Knapp envolveu a banda Kynna, formada em 2008 com o guitarrista Luis Carlini e o baterista e seu marido Cadu Nolla. De forma independente, os músicos lançaram o álbum “Underground”, com músicas de artistas de rock do momento, como Júpiter Maçã, Graforréia Xilarmônica e Autoramas.

Para além da música, a cantora aventurou-se no campo dos livros. Lançou sua autobiografia em três volumes diferentes: “Como um Conto de Fadas”, “Sou Rebelde” e “Depois da Chuva Vem o Sol”.

Conforme as redes sociais, “Se Afasta de Mim”, música mais recente de Lilian, saiu em abril do ano passado. Já o último show aconteceu em novembro de 2024, na Ed Carnes, churrascaria pertencente a Ed Carlos, outro nome da Jovem Guarda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasÍcone da Jovem Guarda, Lílian Knapp morre aos 76 anos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades