Show de Glenn Hughes em turnê de despedida é anunciado no Rio

Músico se apresentará no país tanto em maio quanto em novembro; produtoras locais divulgaram como excursão final, mas artista ainda não se manifestou

Glenn Hughes tem duas viagens ao Brasil anunciadas para 2025. De acordo com a produtora Dark Dimensions e a casa de eventos Circo Voador, a segunda ocasião pertence a uma turnê de despedida.

Como já noticiado, o músico será uma das atrações do primeiro dia do Bangers Open Air, festival que acontece no Memorial da América Latina, São Paulo, em 2, 3 e 4 de maio. Outras duas apresentações, solo, estão confirmadas para a mesma cidade e para o Rio de Janeiro.

- Advertisement -

Na megalópole paulista, Hughes toca na Vip Station, em 16 de novembro, num compromisso que havia sido anunciado ainda no fim de 2024. Já na capital fluminense, ele sobe ao palco do Circo Voador em 14 de novembro. Ingressos para a performance em território carioca estão disponíveis no site Eventim, a R$ 150 (meia ou solidário).

As apresentações fazem parte da turnê “The Chosen Years”, que, segundo as produtorasl ocais, será a excursão derradeira do músico inglês de 73 anos. Ele, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente a respeito de uma aposentadoria dos palcos ou mesmo das longas viagens.

A “The Chosen Years” revisita não apenas músicas dos tempos de Deep Purple, como também trabalhos com o Trapeze, Hughes/Thrall, Iommi/Hughes, Black Country Communion e mais. Este giro começa na Europa, em setembro. A apresentação no Bangers será temática da época do Purple, como Glenn tem feito nos últimos anos.

Sobre Glenn Hughes

Nascido em Staffordshire, Inglaterra, Hughes começou a se destacar no início dos anos 1970, como integrante do Trapeze.

A seguir, foi convidado a participar do Deep Purple, registrando os clássicos álbuns “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975) – este último com o guitarrista Tommy Bolin no lugar de Ritchie Blackmore. Logo a seguir, a banda encerrou atividades, voltando apenas na década seguinte com a formação posterior.

Nos anos 1980, participou de projeto como o Phenomena, além de parcerias com nomes como Gary Moore e Pat Thrall. Ainda integrou por um breve período o Black Sabbath, gravando o álbum “Seventh Star” (1986) e realizando os primeiro shows da turnê de divulgação.

Após uma série de problemas com drogas, ressurgiu na metade da década seguinte, passando a ser mais consistente com a frequência de lançamentos. Integrou ainda os supergrupos Black Country Communion e The Dead Daisies.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow de Glenn Hughes em turnê de despedida é anunciado no Rio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades