Por meio das redes sociais, Draven Bennington revelou que está em processo de transição de gênero. Aos 22 anos, a filha de Chester Bennington contou que reconheceu sua identidade como mulher trans em agosto do ano passado e que, desde então, deixou de tentar “ser alguém que não era”.
Em texto publicado no Dia dos Namorados, celebrado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos, a artista detalhou o processo de descoberta. Na postagem, destacou como começou a terapia de reposição hormonal — que, conforme o site do Doutor Dráuzio Varella, “promove mudanças corporais que fazem com que a aparência física da pessoa esteja de acordo com sua identidade de gênero”:
“Por muito tempo, tentei ser alguém que, no fundo, eu não era de verdade. Ignorar isso funcionou por um tempo, mas sempre me deparar com a encruzilhada entre ser feliz ou ser complacente era uma escolha que eu não podia continuar fazendo. Em agosto do ano passado, decidi seguir o caminho da felicidade e da autenticidade. Me assumi como uma pessoa transgênero e iniciei a terapia de reposição hormonal e essa foi a melhor decisão que já tomei na minha vida.”
Segundo Draven, tanto sua família quanto seus amigos têm oferecido apoio nessa jornada. Por isso, resolveu terminar o comunicado agradecendo às pessoas próximas:
“Tenho que dizer que me sinto muito abençoada por poder fazer isso e por ter o apoio da minha família e amigos. Amo cada um de vocês que me mostraram nada além de amor e respeito, me enxergando do jeito que realmente sou.”
Na seção de comentários, a artista explicou que continuará utilizando o mesmo nome, por sentir “que é andrógino o suficiente para mantê-lo”. Samantha Bennington, sua mãe e esposa do saudoso vocalista do Linkin Park entre 1996 e 2005, também escreveu:
“Estou tão orgulhosa de você. Eu te amo com todo meu coração e alma. Você é minha pessoa favorita no planeta. Eu só quero você feliz e saudável para todo o sempre.”
Sobre Draven Bennington
Draven Bennington decidiu trilhar o mesmo caminho profissional do pai. Em abril de 2023, a jovem lançou sua primeira canção, junto do baterista e produtor Manny Dominick, sob o nome artístico de RVRND – que aparentemente utiliza as consoantes presentes nos nomes dos integrantes.
Chamada “F w / Me”, a faixa ainda apareceu na série “Family Legacy”, do Paramount+. A produção mostra o legado de artistas importantes da música pelo olhar de seus familiares e contou com a participação de Draven no primeiro episódio, “Dads Who Rock”.
Apesar de já ter se arriscado na atuação, em projetos pequenos de amigos, o foco de Draven agora é na arte e na música. Pelo Instagram, contou anteriormente que tem planos futuros de disponibilizar um EP ou álbum. Até o momento, não há mais novidades.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.