Os membros remanescentes do Nirvana — Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear — realizaram performance surpresa no FireAid. O evento beneficente aconteceu na última quinta-feira (30), no Kia Forum de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A ocasião marcou, ainda, a primeira performance de Grohl desde a notícia de que ele teve uma filha fora do casamento. O músico cancelou um show do Foo Fighters que aconteceria em um festival dias após a informação e suspendeu as atividades da banda para 2025.
A reunião do Nirvana teve perfil similar à vista na cerimônia de entrada para o Rock and Roll Hall of Fame, uma década atrás. Cantoras foram trazidas para ocupar a vaga do saudoso Kurt Cobain, morto em 1994.
Primeiro, St. Vincent tocou “Breed” com o trio. Depois, Kim Gordon (Sonic Youth) assumiu o posto em “School”. Joan Jett, que participou do evento de 11 anos atrás, executou “Territorial Pissings”. Por fim, Violet Grohl, filha de Dave, interpretou “All Apologies” com Krist Novoselic direcionando-se o acordeão e Kim Gordon, o baixo.
Nirvana se reúne com convidados
Confira vídeos a seguir.
FireAid
O FireAid contou ainda com participações de Red Hot Chili Peppers, No Doubt (reunido novamente), Stevie Nicks, Green Day, Olivia Rodrigo, Sting, Lady Gaga, Billie Eilish, entre outros. O U2 não participou, mas doou US$ 1 milhão para a campanha, que visa reconstruir comunidades devastadas por incêndios florestais e apoiar esforços para prevenir futuros desastres de incêndio em todo o sul da Califórnia, com destaque para Los Angeles.
Além do show surpresa do Nirvana, chamou atenção a colaboração entre Billie Eilish e Green Day. Ambos tocaram a música “Last Night On Earth”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.