Não é segredo que Chitãozinho e Xororó têm uma curiosa ligação com o rock. Ao longo dos anos, por exemplo, a dupla sertaneja já colaborou com a banda Fresno em mais de uma ocasião e até mesmo dividiu o palco com o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.
Inclusive, Xororó, que sempre deixou claro o gosto musical eclético, recentemente virou um fã de Linkin Park. Quem fez a revelação foi o cantor e colega de profissão Daniel durante matéria para o “Fantástico” (via Rádio Rock).
No bate-papo, o artista divulgava o seu programa de entrevistas “Viver Sertanejo”, cuja estreia acontecerá na TV Globo neste domingo (15). Na ocasião, explicou que os convidados da vindoura atração sentem-se à vontade para compartilhar detalhes pessoais de sua vida com ele. Isso envolveu Xororó que, ao participar, contou que tem ouvido muito Linkin Park.
Vale destacar que o neto do sertanejo assistiu a um dos shows de Mike Shinoda e companhia em São Paulo, no Allianz Parque, no último mês de novembro. Lucas Lima, seu ex-genro, compartilhou nas redes sociais que levou o filho Theo, de 10 anos de idade, para ver o grupo — descrito como o favorito de sua adolescência.
Chitãozinho e Xororó e o rock
Chitãozinho e Xororó não escondem a importância do rock para sua trajetória. Quando perguntados a respeito durante entrevista ao site Uai em 2015, Xororó destacou:
“Sempre tivemos [referência do rock]. Dos Beatles, principalmente. A música para a gente nunca teve uma coisa de curtirmos um estilo só. A gente ouvia de Neil Diamond a Tonico & Tinoco; de Roberto Carlos a Tião Carreiro & Pardinho. Depois, a gente teve uma influência do country norte-americano. Quando viajamos para fora, veio aquela representação (do mullet) e, na época, a nossa música era conhecida nas nossas vozes, porém, a imagem ainda não. Aquele visual se tornou sucesso no Brasil todo, uma mania nacional. Tudo isso foi importante para chegarmos aonde chegamos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.