...

O integrante do Guns N’ Roses que sempre era subestimado, segundo Slash

Para guitarrista, membro em questão contribuiu com boa parte da energia presente no bem-sucedido álbum de estreia “Appetite for Destruction” (1987)

Apesar do grande sucesso do Guns N’ Roses, Slash acredita que nem todos os integrantes da banda receberam o devido reconhecimento. Mais especificamente, o baterista Steven Adler.

­

- Advertisement -

Durante entrevista compartilhada pela Far Out Magazine, o guitarrista descreveu o antigo colega como o “mais subestimado” dentro da banda. Ao seu ver, um dos maiores diferenciais no primeiro e bem-sucedido disco “Appetite for Destruction” (1987) está justamente na performance do músico.

Ele disse:

“Steven sempre foi subestimado no Guns N’ Roses por razões óbvias. Mas ele trouxe um tipo de groove e uma energia que, especialmente no álbum ‘Appetite for Destruction’, mostram boa parte do charme dele. Muita gente nem percebe isso.”

Já em sua autobiografia lançada em 2007, Slash foi além: atribuiu a maior parte do “sentimento” e “energia” do álbum em questão ao baterista. Conforme a Rolling Stone, ele escreveu no livro: 

“Creditando Steven, mesmo que muitos não saibam, o sentimento e a energia de ‘Appetite’ surgiram em grande parte graças a ele. Ele tinha um estilo de bateria único que realmente não podia ser substituído, uma leveza quase adolescente que dava à banda seu brilho.”

Assim, não surpreende que o guitarrista enxergue a demissão de Adler em 1990 devido ao vício como um momento de ruptura para a banda. À Classic Rock em 2016, opinou:

“Olhando para trás, acho que perder Steven foi um dos principais componentes na desintegração da banda original. Acho que isso veio mais de Axl [Rose, vocalista] de qualquer forma, mas Steven foi a ponta do iceberg.”

Slash e Steven Adler

Slash e Steven Adler colaboraram juntos para além do Guns. Por exemplo, o guitarrista participou da faixa “Just Don’t Ask”, presente no álbum “Back from the Dead” (2012), disponibilizado pelo projeto Adler. Já o baterista tocou em “Baby Can’t Drive”, do disco “Slash” (2010).

Inclusive, ao refletir a respeito do início de sua carreira, Slash credita o amigo como o responsável por seu interesse na guitarra. Ao locutor Howard Stern em 2007 (via Whiplash), o músico declarou:

“Steven Adler, o baterista original do Guns N’ Roses, e eu nos conhecemos quando tínhamos 13 anos, basicamente abandonamos a 7ª e 8ª série juntos. Éramos melhores amigos e ele tinha uma guitarra barata e um pequeno amplificador barato. E ele tinha um pequeno toca discos e costumava colocar Kiss tão alto o mais alto que pudesse e aumentava o amplificador. E ele não sabia como tocar, mas ele simplesmente batia na guitarra. E a emoção disso que começou tudo. Éramos adolescentes pensando ‘nós temos que montar uma banda’.”

Sobre o baterista

Nascido em Cleveland, Ohio, Michael Coletti é filho de uma judia com um ítalo-americano. Seu pai abandonou a família, que se mudou para Los Angeles. Lá, o garoto foi rebatizado Steven, além de adotar o sobrenome do padrasto.

Aos 13 anos, foi morar com os avós em Hollywood. Lá conheceu Slash, que se tornou seu amigo. Juntos formaram a banda Road Crew, que também contou com Duff McKagan.

Após o fim do grupo, se juntou a Axl Rose e Izzy Stradlin no Hollywood Rose. Posteriormente, os acompanhou no Guns N’ Roses, reencontrando os amigos de Road Crew. Ficou na banda entre 1985 e 1990, participando de seu estouro comercial.

Quase se tornou o terceiro baterista do AC/DC. Mas após investigar seus hábitos, os irmãos Young optaram por Chris Slade. Integrou brevemente o BulletBoys, além de ter formado o Adler’s Appetite e o Adler.

Seu histórico de dependência química ganhou notoriedade, o levando ao reality show “Celebrity Rehab With Dr. Drew” e o spin-off “Sober House”. Chegou a sofrer um AVC na metade dos anos 1990, ficando com sequelas. Mesmo assim, conseguiu voltar a tocar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO integrante do Guns N’ Roses que sempre era subestimado, segundo Slash
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades