C.C. DeVille alcançou sucesso mundial como guitarrista do Poison, ocupando uma vaga que poderia ter sido de Slash se não fosse por questões de aparência. Porém, antes de entrar para a banda em 1985, o músico quase fez parte do Stryper.
Ele participou de uma audição e recebeu aprovação dos outros membros do grupo de white metal. Todavia, recusou a proposta por uma razão curiosa.
Durante participação no podcast Rock Talk with Emily, Michael Sweet confirmou a história e revelou o motivo inusitado pelo qual a parceria não foi para frente. Primeiramente, o vocalista e guitarrista relembrou como conheceu o colega e suas primeiras impressões.
Conforme transcrição do Rock Celebrities, o cantor disse:
“Eu estava parado na Sunset Boulevard, em frente à boate Gazzarri’s, e esse cara apareceu. Nos esbarramos e eu pensei: ‘Esse cara é legal. Tem um visual bacana e é divertido’. E eu também meio que me considero divertido. Nos demos bem e começamos a conversar, a rir. Ele tinha vindo de Nova York procurando uma oportunidade melhor, tentando fazer sucesso, como todo músico naquela época. Nos tornamos amigos.”
Então, após o contato inicial, C.C. participou de uma jam com os outros integrantes. Logo, todos perceberam que a relação funcionava. Contudo, o guitarrista preferiu não juntar-se sob a seguinte justificativa: o incômodo com o tradicional visual em preto e amarelo.
Michael revelou:
“Eventualmente, o convidamos para o nosso estúdio na garagem na cidade de La Mirada, a uns 45 minutos de Hollywood. Fizemos uma jam e estávamos realmente considerando, de ambos os lados, nos juntar. Mas o que fez ele decidir não seguir em frente foi o lance todo do amarelo e preto. Isso é o que eu lembro. Ele pode ter uma versão diferente a respeito disso, mas lembro especificamente dele dizendo: ‘Não curto o amarelo e preto. Gosto mais de rosa e roxo’. Ele realmente disse isso e foi isso que nos impediu de seguir adiante.”
No livro “Honestly – My Life & Stryper Revealed” (2014), Michael ainda foi além e deu mais detalhes. Diante da relutância de C.C. com as cores propostas, o clima entre o guitarrista e o baterista Robert Sweet acabou pesando na ocasião, como escreveu (via Blabbermouth):
“Rob estava muito insistente em manter o amarelo e preto, então, quando C.C. mostrou que não curtiu as cores, pude perceber o mecanismo de defesa do Rob entrando em ação. O amarelo e preto era ideia do Rob e ele estava convencido de que deveríamos mantê-lo. Então, por melhor que C.C. fosse, se ele não pudesse usar aquelas cores, ele não faria parte da banda.”
Perguntado a respeito do que poderia ter acontecido caso o guitarrista tivesse topado, Sweet pareceu incerto acerca da resposta. Ao The Weeklings em 2014 (também via Blabbermouth), afirmou:
“C.C. acredita em Deus. Espiritualmente e filosoficamente, acho que poderia ter funcionado. Mas musicalmente? Não tenho certeza. Como seria o Poison com o Oz [Fox] na guitarra solo? […]. C.C. realmente não estava a fim do amarelo e preto.”
Stryper atualmente
Fundado na Califórnia – inicialmente se chamando Roxx Regime –, o Stryper se tornou a primeira banda de hard rock/heavy metal com temática cristã a conquistar um disco de ouro e um de platina nos Estados Unidos. Os feitos foram alcançados, respectivamente, com “Soldiers Under Command” (1985) e “To Hell With the Devil” (1986).
Também foram os segundos artistas do segmento religioso a obter veiculação de videoclipes na MTV, após o duo DeGarmo and Key. “Free” e “Honestly” chegaram a aparecer entre os mais pedidos na parada da emissora – Dial MTV, a versão deles para o nosso famoso Disk MTV.
No último dia 13 de setembro, a banda disponibilizou o seu mais recente álbum de estúdio. “When We Were Kings” conta com 11 faixas e faz parte das comemorações dos 40 anos de história.
O grupo mantém três dos seus quatro membros originais, o vocalista/guitarrista Michael Sweet, o também guitarrista Oz Fox e o baterista Robert Sweet, irmão de Michael. O baixista Perry Richardson, ex-Firehouse, completa a formação desde 2017.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.