O Category 7 realizaria sua primeira turnê pelos Estados Unidos em março de 2025. Contudo, o supergrupo que anunciou as atividades em abril deste ano precisou cancelar toda a série de shows por causa da baixa venda de ingressos.
Por meio de um comunicado, a banda revelou que tomou a decisão devido aos custos de produção. Por não ter vendido a quantidade esperada de entradas, continuar com a excursão seria uma tarefa complicada diante dos gastos.
Diz a nota oficial (via MetalSucks):
“Devido à intensa concorrência pelos ingressos de shows, acreditamos que nossas vendas não serão suficientes para tornar nossa turnê lucrativa. Por isso, tomamos a dolorosa decisão de cancelar nossa turnê de março.
Os custos de turnê continuam a subir e, embora não tivéssemos ilusões de grandes lucros, pelo menos conseguir cobrir esses custos era uma meta que, após conversar com nosso agente e os promotores dos shows, não parece ser alcançável.
Agradecemos a todos que estão curtindo nossa música e continuaremos tentando encontrar uma forma de levar nosso show para a estrada. Ao tomar essa decisão agora, permitimos que todos possam receber os reembolsos antes do Natal. Todas as compras VIP serão reembolsadas imediatamente. Mais uma vez, obrigado pelo apoio ao Category 7.”
O mencionado pacote VIP incluía um meet & greet com os músicos, além de produtos oficiais do Category 7. A modalidade saía pelo valor de US$ 100 (aproximadamente R$ 590 na cotação atual), desconsiderando o tíquete.
As apresentações começariam no dia 5 de março e terminariam no dia 23 do mesmo mês. Exhorder, Dead by Wednesday e Hand of the Tribe seriam as atrações convidadas.
De qualquer maneira, a participação no festival Sonic Temple Art & Music Festival 2025 parece estar mantida. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de maio, em Ohio, nos Estados Unidos.
Sobre o Category 7
O Category 7 reúne o vocalista John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax); os guitarristas Mike Orlando (Adrenaline Mob, Her Chariot Awaits) e Phil Demmel (Kerry King, ex-Machine Head e Vio-lence); o baixista Jack Gibson (Exodus) e o baterista Jason Bittner (ex-Overkill, Shadows Fall). O álbum de estreia homônimo saiu em julho último.
A ideia da criação do quinteto surgiu através da vontade dos responsáveis pelas seis cordas de gravar algo na linha do hard rock setentista, tendo o duo melódico de guitarras do Thin Lizzy como referência.
Em material promocional, Bush declarou:
“Os riffs incríveis de Mike Orlando e Phil Demmel tornaram muito fácil escrever letras sobre a música. O conjunto rítmico de Bittner e Gibson completou o som e a conexão parecia ter sido montada nas estrelas. Obviamente, todos sendo veteranos da cena do metal tornou tudo muito mais fácil.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.