O Raimundos está preparando um novo álbum de estúdio. Nos últimos dias, a banda disponibilizou a primeira prévia do próximo disco, ainda sem data de lançamento, que sucederá “Cantigas de Roda” (2014). “Maria Bonita” chegou a público como carro-chefe do projeto.
Em comunicado, os músicos descreveram a sonoridade do single como uma mescla do “hardcore característico” do grupo com elementos nordestinos. Diz a nota:
“‘Maria Bonita’ é um hardcore desenfreado bem ao velho e bom estilo Raimundos mas com cara de novo! Essa canção alterna riffs bem rápidos e pesados, vocais cadenciados e abre para uma bela melodia no refrão. Direto ao ponto. A letra tem uma malícia e tempero do nordeste na medida! Nos primeiros acordes e estrofe, quem conhece, fala: ‘isso é Raimundos’.”
Atualmente, a formação do Raimundos consiste em Digão (voz e guitarra), Marquin (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), este último na vaga de Canisso, falecido em 2023. O próprio vocalista e guitarrista assinou a produção da mais recente faixa, assim como a composição, que também contou com a colaboração de Vitor Mendes.
Ouça abaixo ou clicando aqui.
Sobre o novo álbum do Raimundos
Até o momento, não há muitos detalhes a respeito do novo disco do Raimundos, que, ao menos nas redes sociais, está sendo chamado de “XXX”. Provavelmente, o suposto título é uma referência aos 30 anos do grupo.
Conversando com Alice Antunes para a Rádio Rock de Goiânia, Digão revelou que a ideia é ir soltando singles e lançar o trabalho completo só no início de 2025. Já em relação à sonoridade, o vocalista e guitarrista mencionou que o material é uma mistura de “Lavô Tá Novo” (1995) e “Lapadas do Povo” (1997) e ainda acrescentou:
“Eu estou sentindo que aquela energia que eu tenho em show, eu estou conseguindo passar para um disco. Agora o Raimundos vai ficar completo, era só a peça que faltava, um bom disco de músicas inéditas. Não nos preocupamos em fazer um disco pop. É um disco pesado, com muito hardcore e punk rock, e nenhuma baladinha. Eu nunca gostei de ficar escutando Raimundos, nem na época da formação original. Mas esse disco, eu não consigo parar de escutar. Esse disco novo tem muito a energia do Raimundos.”
Anteriormente, em maio último, o artista havia publicado uma imagem ao lado dos colegas em estúdio, prometendo novidades. Será o primeiro álbum de inéditas da banda em 10 anos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.