A causa da morte de Paul Di’Anno foi confirmada. O vocalista dos primeiros álbuns do Iron Maiden teve seu falecimento informado ao público no último dia 21 de outubro, aos 66 anos.
Stjepan Juras, empresário do cantor e autor de livros sobre o Maiden, ficou a cargo de divulgar o resultado da autópsia. Ele teve autorização da família do artista.
Em comunicado enviado para o fã-clube Iron Maiden Brasil, Juras afirma:
“Caros fãs e membros do fã-clube,
Recebemos permissão da família de Paul para trazer a vocês a notícia da causa da morte de Paul, após os resultados da autópsia terem sido recebidos. Suas irmãs Cheryl e Michelle confirmaram o seguinte: ‘Basicamente, ele teve um rasgo no saco ao redor do coração e o sangue encheu-se dentro dele da artéria aorta principal e isso fez o coração parar’. A morte de Paul foi instantânea e, espero, indolor. Que ele descanse em paz.
Neste fim de semana, um show In Memoriam foi realizado no Underworld Camden, onde muitos fãs, amigos, colegas e familiares de Paul compareceram. Com um magnífico set musical, seus colegas músicos se despediram dignamente do amigo.
Depois que a cópia de teste do livro ‘666 Days with the Beast’ coincidentemente saiu exatamente no dia 21.10 (no dia da morte de Paul), o amigo de Paul e músico conhecido Chis Dale concluirá a revisão do livro até o final desta semana. As últimas cópias especiais do livro ainda estão à venda, depois disso, apenas a edição reduzida estará disponível. Encontre as cópias aqui: www.maidencroatia.com
Os números de rastreamento de todos os itens serão publicados aqui:
www.maidencroatia.com/special
www.maidencroatia.com/bundle66″
Apesar de ainda não ter data concreta, o funeral de Paul – que costuma acontecer em um espaço de tempo prolongado em outros países, ao contrário da tradição no Brasil – está sendo planejado pela família e pessoas próximas.
Segundo Stjepan Juras, Di’Anno será enterrado em sua cidade natal e intencionalmente próximo a Clive Burr. Ao falecer em 2013, o saudoso baterista da Donzela de Ferro foi cremado e seu túmulo está no cemitério City of London, em Londres, na Inglaterra.
Sobre Paul Di’Anno
Paul Di’Anno gravou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), saindo para a entrada de Bruce Dickinson. Seu primeiro projeto após deixar a banda foi o Di’Anno, com sonoridade mais comercial. O nome foi reaproveitado na virada do século, com uma banda formada apenas por instrumentistas brasileiros.
A seguir fundou o Battlezone, com sonoridade mais pesada. O grupo existiu entre 1985 e 1989, retornando brevemente em 1998. Na sequência veio o Killers, que teve no álbum “Murder One” (1991) o trabalho mais elogiado do vocalista fora do Maiden.
Também gravou e excursionou com Gogmagog, Praying Mantis, Scelerata e Architects Of Chaoz, entre outros. Nos últimos anos, participou do Warhorse, com músicos croatas, aproveitando sua estadia no país para tratamento visando readquirir independência de locomoção.
Em tempos recentes, os fãs acompanharam os problemas de saúde de Di’Anno. Uma mobilização mundial foi feita para que o cantor pudesse ter acesso a um tratamento para lidar com problemas em seus membros inferiores.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.