...

Por que a química do Iron Maiden é “fabricada”, segundo Bruce Dickinson

Vocalista usou reunião do Oasis para explicar como a dinâmica dentro da sua banda é diferente

Quem acompanha a história do Iron Maiden sabe que a amizade é o último componente na fórmula de sucesso. Centrada no líder Steve Harris, a banda passou por uma série de metamorfoses até alcançar o formato que a consagrou. Tanto que o baixista é o único a ter participado de todas as formações.

Durante entrevista ao podcast Rich Roll, o vocalista Bruce Dickinson tentou explicar como funciona a equação que conduziu o grupo ao olimpo do heavy metal. E não se fez de rogado ao deixar claro que, apesar do bom relacionamento, não foi a amizade ou a afinidade que uniu os envolvidos no atual sexteto.

- Advertisement -

Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:

“É uma química estranha, porque é fabricada. Eu nunca teria conhecido Steve Harris ou Dave Murray no curso normal da minha vida se eles não tivessem dito: ‘ei, queremos um vocalista para o Iron Maiden’. E agora, o que temos em comum é o Iron Maiden e sua música. E, claro, todos nós nos conhecemos. E uma das razões pelas quais acho que a banda sobreviveu é porque crescemos um no outro ao longo dos anos como pessoas, mas ao mesmo tempo a música é sempre sacrossanta.”

A ideia de que um grupo com tamanha integridade possa ter sido “fabricado” pode soar estranha. Mas Bruce se explica:

“A parte da fabricação vem apenas no sentido de que não crescemos todos na mesma rua. E, na verdade, bandas que crescem todas na mesma rua juntas, ou famílias que tocam juntas podem ser uma receita para a implosão. Quer dizer, eu sei que o Oasis acabou de se reunir, mas meu Deus, quão difícil foi isso? Os dois irmãos e… Então todos nós nos reunimos, mas a música é o único ponto de contato que é a coisa mais importante para todos nós. Se eu não pudesse fazer isso, se eu não pudesse fazer o que faço agora efetivamente, eu seria o primeiro a dizer: ‘Quer saber? É hora de me aposentar de cantar no Iron Maiden e fazer outra coisa.’ Empilhar prateleiras ou algo assim. Porque tenho muito orgulho em jogo.”

Iron Maiden, presente e futuro

O Iron Maiden encerra a “The Future Past Tour” nos próximos dias 6 e 7 de dezembro com dois shows no Allianz Parque, em São Paulo. As apresentações contarão com a abertura dos dinamarqueses do Volbeat.

Ano que vem, o grupo celebra meio século de sua criação com uma nova turnê. A banda promete uma série de surpresas para as comemorações.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que a química do Iron Maiden é “fabricada”, segundo Bruce Dickinson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades