Three Days Grace anuncia volta de vocalista original, mas sem dispensar substituto

Banda canadense passa a ser um quinteto e já possui um novo álbum de estúdio engatilhado

O Three Days Grace confirmou o retorno do vocalista original, Adam Gontier. Ele já havia se reunido com os colegas durante um show em abril do ano passado, em Huntsville, Alabama, Estados Unidos. À época, a banda abria uma turnê do Shinedown.

A novidade fica por conta da manutenção do cantor atual, Matt Walst, que já integra o grupo desde 2013. Sim, a partir de agora o quarteto passar a ser um quinteto, contando com dois frontmen – que também tocam guitarra rítmica.

- Advertisement -

Em mensagem oficial, Gontier declarou:

“Sinto que foi perfeito, melhor do que esperávamos. É como se tivéssemos voltado para uma sala juntos e continuado de onde paramos. Somos amigos há tanto tempo, é meio natural retornar.”

A banda já possui um novo álbum engatilhado. De sua parte, Walst acrescentou:

“Foi muito divertido e inspirador fazer esse disco. Combinar mais de 20 anos de Three Days Grace e fazer algo que nenhuma banda jamais fez. Estou ansioso para que os fãs ouçam!”

Sobre o Three Days Grace

O Three Days Grace é o grupo com mais singles a alcançar o número 1 na parada Mainstream Rock da Billboard, com 17 músicas. Além dos vocalistas, a banda conta com Barry Stock na guitarra, Brad Walst no baixo e Neil Sanderson na bateria.

Leia também:  Elton John brinca que “não resta muito” dele após órgãos retirados em cirurgias

Sua discografia reúne oito álbuns de estúdio – contando com “Wave of Popular Feeling” (1995), lançado quando ainda se chamavam Groundswell. O mais recente, Explosions, saiu em 2022. Na soma total, mais de 10 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo até hoje.

Vocalistas de diferentes fases na mesma banda

A experiência de combinar vocalistas de diferentes épocas na mesma banda não é exatamente uma novidade – embora raro. Há dois exemplos mais conhecidos. O Survivor teve Dave Bickler e Jimi Jamison simultaneamente em 2013 e 2014. A experiência acabou com o falecimento do segundo, vitimado por um infarto aos 63 anos.

Já o Helloween resgatou Michael Kiske e Kai Hansen em 2016, mantendo Andi Deris na função que ocupa desde 1994. O resultado agradou em cheio aos fãs, tendo rendido turnês mundiais e um bem-sucedido álbum de estúdio, com o segundo já sendo preparado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThree Days Grace anuncia volta de vocalista original, mas sem dispensar substituto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades