Paul Di’Anno tinha agendado uma pequena turnê na Inglaterra com a participação da banda brasileira Electric Gypsy entre o fim de outubro e novembro. Diante da morte do ex-vocalista do Iron Maiden divulgada no último dia 21, os compromissos acabaram cancelados e o grupo ficou desamparado.
Por isso, Stjepan Juras, autor e empresário de ambos, decidiu fazer um apelo público. Em texto nas redes sociais, o profissional chamou a atenção de promotores britânicos e pediu para que dessem uma oportunidade aos músicos brasileiros, que já custearam toda a viagem para a excursão.
Na postagem, o escritor começou relembrando a série de shows que Di’Anno realizou junto ao grupo e ao Noturnall no fim do ano passado como parte da “The Beast Resurrection Tour”. Em suas palavras, o Electric Gypsy “conquistou todo mundo” com a presença mostrada em palco, como escreveu:
“Como empresário da banda, tenho que afirmar: o Electric Gypsy conquista todo mundo com suas performances insanas. Quando, junto com Paul, visitaram a Europa em 2023, eles instantaneamente ganharam milhares de novos fãs e deixaram todo mundo louco. Este ano deveria ser um ano triunfal para eles.”
Logo em seguida, Stjepan destacou a enorme despesa que os músicos tiveram com as apresentações que não mais acontecerão. De maneira independente, os músicos pagaram toda a estadia e transporte e já chegaram na Inglaterra. Sendo assim, estão dispostos a tocar em qualquer lugar e até mesmo de graça, segundo o empresário:
“Os caras trabalharam duro para arrecadar dinheiro e pagar de forma independente os voos no Brasil, hotéis e uma van para toda a turnê, que não vai acontecer novamente com Paul (exceto por alguns shows memoriais; informações em breve). Os meninos acabaram nessa posição nada invejável em que gastaram milhares de euros e ficarão em casa. Mas prometi a eles que faria de tudo para evitar que isso acontecesse.
É por isso que estou pedindo a todos os promotores e donos de pubs e clubes no Reino Unido que entrem em contato comigo e lhes deem uma chance. Eles ficarão aqui do dia 29 de outubro até o final de novembro […] Os caras estão dispostos a tocar de graça, só por tocar. Se os promotores estiverem dispostos a ajudar com dinheiro para o transporte e alimentação ou com alguma hospedagem básica, eles agradeceriam.”
Apesar de ter músicas autorais, o Electric Gypsy também pode oferecer releituras das mais diversas bandas do rock, elencadas pelo profissional abaixo:
“Além de um show de hard rock explosivo e viciante, os caras conseguem fazer um show de 2 horas tocando os maiores sucessos de: Iron Maiden, Deep Purple, Whitesnake, AC/DC, Aerosmith, Motley Crue, Van Halen, Dio, Black Sabbath, Rainbow, Guns N’ Roses, Skid Row etc. Eu garanto a vocês que é um show inesquecível.“
Por fim, Juras concluiu a publicação ressaltando o amor que Paul tinha pelo grupo e, novamente, clamando por ajuda:
“Por favor, compartilhem esta notícia com todos os promotores e donos de clubes do Reino Unido. Deem uma chance aos caras e, por favor, não deixem essa grande aposta musical cair em esquecimento. Paul os amava muito! Meu e-mail de contato é: [email protected]”
Sobre o Electric Gypsy
O Electric Gypsy é uma banda de hard rock mineira. Seu álbum de estreia homônimo foi lançado em 2021. Já no ano passado, saiu o EP “Stars”, com 4 faixas, e, posteriormente, o segundo disco, intitulado “Mothership”.
Além de já ter excursionando com Paul Di’Anno e Noturnall, a banda ganhou um concurso e integrou o lineup da primeira edição do Summer Breeze Brasil, agora Bangers Open Air. A formação do grupo conta com Guzz (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria).
Por meio das redes sociais, o quarteto homenageou o ex-vocalista do Iron Maiden após sua morte. Em postagem no Instagram, os integrantes compartilharam uma imagem ao lado do saudoso cantor e agradeceram por todo o apoio, conselhos e amizade, declarando:
“Hoje carregamos um vazio em nossos corações. Perdemos não apenas a voz que marcou uma geração, mas também um grande amigo.
Paulinho, o mundo inteiro reconhece o ídolo que você foi para o rock, mas nós fazemos questão de lembrar o grande coração que você tinha. Sempre carinhoso conosco e com seus fãs, nos fazendo rir e compartilhando seus conselhos e histórias. Toda a troca que tivemos será para sempre lembrada.
O Brasil sempre foi um dos seus lares, como você costumava dizer, e onde quer que esteja, saiba que deixou uma grande família por aqui. Obrigado por tudo, Paul! Descanse em paz.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.