...

Jinjer anuncia novo álbum “Duél” e lança single

Quinto trabalho de estúdio da banda ucraniana sai meses após a próxima turnê pelo Brasil

A banda ucraniana Jinjer confirmou o lançamento do seu quinto álbum de estúdio para 7 de fevereiro de 2025, via Napalm Records. “Duél” conta com 11 faixas em seu tracklist e sucede “Wallflowers” (2021).

É o primeiro trabalho após o início da invasão russa na terra natal dos músicos, que precisaram de uma autorização especial do governo local para voltar às turnês.

- Advertisement -

“Someone’s Daughter”, primeiro single, já havia sido divulgado anteriormente. Agora, o quarteto disponibiliza mais uma música, intitulada “Kafka”. Sobre ela, a vocalista Tatiana Shmayluk declara em material promocional:

“Ser um artista às vezes é bonito, mas na maioria das vezes é brutal… pois nossa arte é dissecada palavra por palavra e despedaçada nota por nota. Espera-se que estejamos no ponto o tempo todo… e quando não estamos, ficamos escandalizados. Um verdadeiro artista é vulnerável, mas a multidão é frequentemente atormentada por abutres que atacam cada movimento que você faz. É uma ladeira escorregadia quando a música significa o mundo para nós, mas quão rápido o elogio se transforma em acusação… Somos todos reis e rainhas por um dia, mas na maioria das vezes parece um romance de Kafka para a vida toda. É emocionante, mas surreal e absurdo ao mesmo tempo.”

O videoclipe oficial pode ser conferido no player abaixo.

Sobre a banda

Formado em 2009 na cidade de Donetsk, o Jinjer conta com Tatiana Shmayluk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vlad Ulasevich (bateria). A sonoridade apresenta uma mistura de death metal, metal progressivo, nu metal, groove metal e djent.

A banda ganhou notoriedade pela primeira vez na Europa após vencer o prêmio “Best Ukrainian Metal Act Award” do selo InshaMuzyka de Kiev, em 2013, graças ao seu primeiro EP: “Inhale, Don’t Breathe”. Em 2016 repetiu o feito, dessa vez levando junto o prêmio de melhor videoclipe com a música “I Speak Astronomy”.

Tais feitos chamaram a atenção da Napalm Records, selo por onde a banda lançou seu segundo álbum: “King of Everything” (2016). O disco ficou conhecido após a música “Pisces” ter viralizado no YouTube, com muitos destacando a performance vocal de Tatiana. “Macro” (2019) e “Wallflowers” (2021), trabalhos seguintes, foram promovidos com turnês mundiais. O grupo é atração de abertura do Sepultura na etapa europeia da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”.

Shows no Brasil com Heaven Shall Burn

No final do ano, o Jinjer desembarca no Brasil para uma turnê em parceria com o Heaven Shall Burn. Serão seis apresentações nas seguintes datas e locais:

Jinjer – “Duél”

  1. Tantrum
  2. Hedonist
  3. Rogue
  4. Tumbleweed
  5. Green Serpent
  6. Kafka
  7. Dark Bile
  8. Fast Draw
  9. Someone’s Daughter
  10. A Tongue So Sly
  11. Duél

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJinjer anuncia novo álbum “Duél” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades